Lideranças do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) reuniram-se, na manhã de hoje (19), em Campo Grande, durante evento intitulado MDB Mulher. Apesar de não ser um evento oficial de lançamento, o encontro com almoço, ocorrido no Camelot Buffet, foi o primeiro da pré-candidatura ao governo de Mato Grosso do Sul do ex-governador André Puccinelli.
Os discursos foram marcados por pedidos para que as lideranças façam militância nas redes sociais e destacaram a lealdade dos que permanecem no partido. Uma apresentação de grupo teatral abriu o encontro, seguida da exibição de um vídeo que relembrou obras e projetos de Puccinelli, durante dois mandatos de governador, entre 2007 e 2014.
“Iniciemos nossa fala com um olhar um pouco para traz, quando em 2018, numa injustiça nunca vista antes, me tiraram da campanha que eu seria vitorioso por ter passado a frente nas pesquisas. E agora somos pré-candidatos para na convenção vencermos”, iniciou Puccinelli, lembrando de sua prisão pela Polícia Federal, no âmbito da operação Lama Asfáltica. Em dezembro do mesmo ano, ele foi solto por decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).
Puccinelli recebe “mimo” na chegada ao encontro (Foto: Kisie Ainoã)
Em discurso emocionado, mencionando a família e lembrando que foi prefeito de Campo Grande por oito anos, o pré-candidato disse que quer fazer mais pelo Estado. Puccinelli destacou a lealdade dos que permanecem no partido.
O presidente do diretório estadual do MDB, ex-deputado e pré-candidato a vaga na Assembleia Legislativa, Junior Mochi, convocou a participação de todos para mobilização nas redes sociais, além de falar da agenda de visitas a instituições e municípios para levar o nome de Puccinelli.
“É uma reunião onde nós daremos missões aos nossos presidentes para que possamos iniciar essa pré-campanha de pré-lançamento do nosso futuro governador André Puccinelli. É a vontade, o desejo, o entusiasmo e a paixão que vai fazer com que possamos celebrar a vitória”, disse Mochi.
- CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS
A participação feminina na política é algo que deve ser mais estimulado, uma vez que representa significativa parcela da população, além disso, a sensibilidade social da mulher é mais aguçada.
A participação feminina na política deve ser mais estimulada, uma vez que representa significativa parcela da população, além disso, a sensibilidade social da mulher é mais aguçada.