O apresentador e colunista social João Bernardo Simões morreu aos 64 anos, nesta segunda-feira (9), em Santos. Responsável pelo Programa JB, referência na grade da Santa Cecília TV desde 1997, ele deixa uma filha. A causa da morte ainda não foi informada.
Na noite anterior, JB, como era conhecido, fez a cobertura de um evento do Camps na Casa Leone Eventos.
Com vasta experiência na cobertura de eventos sociais, corporativos e culturais, JB iniciou sua trajetória no colunismo social em 1987, com uma coluna no então jornal Boqueirão News (atual BoqNews).
Dez anos depois, o projeto ganhou corpo e entrou na programação fixa da Santa Cecília TV. Foram 27 anos ininterruptos na grade. Nesse período, JB registrou os grandes acontecimentos da região, sempre com leveza, carisma e responsabilidade.
Autoridades e amigos lamentam morte
O prefeito Rogério Santos se manifestou sobre a morte de JB. “Que o céu faça uma grande festa e prepare vários microfones para ouvir sua voz. Sentiremos saudades, meu amigo. Descanse em paz, JB! Obrigado por tudo”, escreveu o chefe do Executivo santista, em suas redes sociais.
Rogério decretou luto oficial de três dias em Santos, em virtude do falecimento do apresentador.
O deputado federal e ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, também falou sobre a morte de JB. “Recebo com profunda tristeza a notícia do falecimento do amigo João Bernardo, conhecido como JB. Estivemos juntos na última sexta-feira e é difícil acreditar nesta perda repentina. Só tenho a agradecer a esse profissional tão querido por tantos momentos marcados por alegria, respeito e admiração mútua ao longo desses anos. Neste momento de dor, envio meus sinceros votos de força e conforto à Maria Victória e toda a família”, disse.
A vice-prefeita eleita de Santos, Audrey Kleys, também prestou sua homenagem ao apresentador da Santa Cecília TV. “LUTO! Jamais conseguiremos explicar!!! Deus no controle de tudo!!! Gratidão meu amigo JB!!! Em nossos corações para sempre!!!”, postou em suas redes sociais.
A apresentadora do programa O Melhor da Vida, Janaina Hohne, também utilizou as redes sociais para lamentar a morte do amigo. “É com muita dor que posto essa foto!!! Mas sempre vai ser com esse jeito alegre, com essa bondade incrível que ele ficará no meu coração e no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecer essa pessoa maravilhosa! Descanse em paz, meu amigo”.
O apresentador do Domingo Esportivo, Ricardo Martins, também falou sobre a morte de JB. “Opa AI NÃO… Não estou acreditando… Uma pessoa espetacular, grande profissional da comunicação, uma referência um parceiro. @programajb o João Bernardo foi uma das pessoas que me ligou quando retornei a Santa Cecília TV muito feliz com o meu retorno para a casa. Quando nós encontrávamos o papo era sempre muito legal. Fica aqui meus sentimentos Descanse em PAZ. Obrigado por várias entrevistas”.
O apresentador Cláudio Abreu, do Programa Cláudio Abreu, também lamentou a morte de JB. “Sabe aquela pessoa que passa pela nossa vida e MUDA TUDO? João Bernardo mudou a minha vida!!! Te agradeço muito e sempre falei, pela oportunidade que você me deu, por tudo que você fez por mim, pelas coisas bonitas que você fazia pra tanta gente. Você foi um segundo pai pra mim e sabe disso!!! Estou sem chão com a notícia de sua partida, não entendo… embora eu precise entender, não entendo. Que Deus te receba de braços abertos e dê força a Vitória e a todos que te amam”.
André Azenha, fundador do Santos Film Fest, prestou sua homenagem para JB. “Um homem que saiu do zero e construiu um legado brilhante, tornando-se referência com o seu programa, João foi essencial para divulgar causas que precisam ser vistas, ouvidas e valorizadas. Desejamos força à sua filha, Maria Vitória, e a toda a equipe que mantém vivo o espírito do Programa JB”, declarou.
Presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação, Marcelo Teixeira expressou sua tristeza pela morte de JB. “Como presidente da emissora lamento muito a partida tão precoce de um querido amigo, um irmão como o João Bernardo. O seu valor como precursor do colunismo social na televisão regional, não apenas na nossa emissora, mas por todos os trabalhos desenvolvidos. Todos aqueles que acompanham o JB na Santa Cecília TV, mas como todos que conhecem o João Bernardo estão tristes por essa perda tão precoce. Ele tinha muito ainda a trabalhar, sempre pensando no próximo. Ele utilizava o seu programa muitas vezes para divulgar e propagar, colaborar com as entidades beneficentes da nossa região. Então sentiremos bastante, não apenas pelo programa, que é de muito sucesso, mas principalmente pelo homem. Nós perdemos um grande amigo. Descanse em paz! Nossos sentimentos à família! A Santa Cecília TV manifesta o seu respeito e está de luto por essa triste partida”, afirmou.
A presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, se manifestou nas redes sociais sobre a morte do apresentador. “Querido amigo João Bernardo, Deus o abençoe em sua passagem, nesse momento em que deixa o plano terrestre, chamado para auxiliar outras grandes coberturas da comunicação celeste! Como você sabe fazer e fez tão bem, em muitos eventos e acontecimentos, em 27 anos na grade da Santa Cecília TV. Com talento e responsabilidade, promovia a região e auxiliava muitas entidades de atendimento a crianças, jovens, adultos e causas humanitárias. Que Deus conforte sua querida filha Maria Victoria, familiares e seus inúmeros amigos, nos quais nossa família se inclui. No último sábado, estivemos juntos, na festa do Colégio Santa Cecília e celebramos com muita alegria o Natal e o amor. Que os anjos o recebam com muita paz! Obrigada, querido JB!”.
A reitora da Unisanta, Silvia Teixeira Penteado, lembrou do amigo e falou sobre a tristeza que a morte de JB deixará. “È muito triste, o JB tinha muitos planos ainda a avançar, a construir. Era um empreendedor, ele ocupou todas as suas forças para fazer crescer a comunicação regional. Sem nunca esmorecer, abraçou entidades sociais e deu o melhor de si. Revelou talentos, abrindo caminhos para muitos. Para a Família Teixeira era um grande irmão, presente em todas as ocasiões, nos lembrando o seu sorriso aberto e o seu jeito de fé, de acreditar sempre no melhor. Para nós o JB continua vivo, porque em algum momento aqui da nossa casa, da emissora, a sua presença sempre será aquele até breve, para que possamos cada vez mais continuar, com toda a sua vontade e jeito amigo de ser, hoje e sempre”, comentou.
O Complexo Educacional Santa Cecília e o Sistema Santa Cecília de Comunicação também se pronunciaram sobre o falecimento de JB.
Confira a nota do Complexo Educacional Santa Cecília:
Com imenso pesar, o falecimento de João Bernardo Simões, de 64 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 9 de dezembro.
Fundador e apresentador do programa JB, transmitido pela Santa Cecília TV desde 1997, JB – como era conhecido – cobria diversos eventos sociais, encontros corporativos, profissionais e culturais, entre muitos outros. Ele e sua equipe estavam sempre presentes, registrando os melhores momentos e levando entrevistas aos telespectadores da Baixada Santista.
Admirado por muitos, JB deixa a filha Maria Vitória e um legado de muito amor a todos que o conheceram. Em razão de seu falecimento, a cidade de Santos decretou luto de três dias.
Solidários com sua família e amigos neste momento de dor, elevamos nossas preces e vibrações pelo querido JB, na certeza de que ele continuará sua trajetória de Luz e Amor, junto ao Altíssimo.
A causa da morte e informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.
João Bernardo Simões – Nascido no dia 12 de agosto de 1960, na cidade de Santos, JB era graduado em Administração de Empresas com pós-graduação em Recursos Humanos. Trabalhou em empresas nacionais e multinacionais, começando sua carreira na área da Comunicação como colunista social.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do apresentador.
Fonte: Santa Portal