Vereador Dr. Jamal participa de reunião com a prefeita Adriane Lopes para discutir medidas de saúde

Câmara Municipal de Campo Grande Destaque

Na manhã desta quarta-feira (02), por volta das 10h30, estive no gabinete da prefeita Adriane Lopes junto com a secretária municipal de Saúde, doutora Rosana Leite, e toda a equipe da Secretaria de Saúde para discutir medidas urgentes para melhorar o atendimento à população. Como vereador e médico, participei ativamente do debate e apresentei algumas sugestões para enfrentarmos esse cenário preocupante.

A alta incidência de doenças como pneumonia e influenza tem sobrecarregado o sistema de saúde, e precisamos agir rápido. Uma das principais propostas que apresentei foi a implantação de um terceiro turno imediato nas Unidades Básicas de Saúde e nas Unidades de Saúde da Família (UBS e USF). Minha sugestão é ampliar o atendimento até às 23h em sete distritos da cidade, garantindo um maior acesso da população ao atendimento médico e ajudando a reduzir a superlotação das UPAs e dos hospitais.

“A situação exige respostas rápidas e eficientes. Com a ampliação do atendimento nas UBS e USF até mais tarde, evitamos a superlotação das UPAs e garantimos que mais pessoas tenham acesso à saúde de forma adequada”, reforcei durante a reunião.

Outras estratégias também foram discutidas, como o reforço das campanhas de vacinação contra influenza e pneumonia, ampliação da oferta de leitos e intensificação das ações de prevenção e conscientização da população.

A prefeita Adriane Lopes destacou a importância de uma resposta rápida e eficaz. “Nosso compromisso é com a saúde da população. Todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir que o atendimento seja ampliado e eficaz”, afirmou.

Seguirei acompanhando de perto o avanço dessas propostas para garantir que as soluções discutidas sejam implementadas de forma ágil. Meu compromisso é com a saúde e o bem-estar de nossa população, e continuarei lutando para que as medidas necessárias sejam colocadas em prática o mais breve possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *