A expectativa de uma encarada tensa entre Jorge Masvidal e Colby Covington foi frustrada pelos seguranças do UFC. Temerosos de que os dois protagonistas da luta principal do UFC 272 se agredissem no palco fez com que a organização mantivesse os dois afastados a ponto de não conseguirem se atingir de nenhuma forma. Por conta disso, os dois pesos-meio-médios trocaram ofensas à distância, se parados também por Dana White.
Essa fraude vai apanhar muito amanhã. Esse cara que está aqui comigo é uma figura paterna para mim, na luta e na vida. Você o roubou, e eu estou aqui para cobrar. Olhe para mim quando falo com você, seu otário. Não consegue, né? Muito bem. Amanhã eu vou limpar o chão do octógono com você, e você vai apanhar como o otário que é. E os fãs, mesmo os que torcem por esse charlatão, vão ter um grande espetáculo. Ei, Colby, me faça um favor: venda muitos pacotes de pay-per-view para eu ganhar mais dinheiro. Será que você consegue? – disse Masvidal.
Entrevistado em seguida, Covington devolveu as provocações:
– Amanhã será a Última Ceia do Judas das Ruas. Vou colocá-lo na cadeira elétrica, apertão o botão e fritá-lo para todos vocês verem. Vou eletrizar a arena como jamais foi eletrizada – disse antes de ir para os bastidores.
Brasileiros fazem encaradas tranquilas
Rafael dos Anjos Renato Moicano UFC 272 — Foto: Getty Images
Escalados para o co-evento principal da noite, Rafael dos Anjos e Renato Moicano mostraram respeito um pelo outro e fizeram uma encarada protocolar antes de se cumprimentarem. O mesmo aconteceu com Edson Barboza e Bryce Mitchell. O brasileiro chegou a montar a guarda, enquanto o americano apenas o olhava fixamente.https://6c4d1306d5e09bcb35992e4ef6f5d980.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
Edson Barboza Bryce Mitchell UFC 272 — Foto: Getty Images
As pesos-palhas Marina Rodriguez e Yan Xiaonan também evitaram provocações, mas a brasileira mostrou-se mais empolgada que a chinesa sobre a balança. Xiaonan manteve a expressão fechada enquanto as duas se encaravam.
Marina Rodriguez Yan Xiaonan UFC 272 — Foto: Getty Images
E no duelo dos pesos-meio-médios, Alex Cowboy bem que tentou, mas não conseguiu provocar Kevin Holland. Os dois trocaram algumas palavras, mas como não sabem um a língua do outro, acabaram caindo na gargalhada durante a encarada.
Kevin Holland Alex Cowboy UFC 272 — Foto: Getty Images
Serviço do UFC 272
O Combate transmite o UFC 272 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário, e o site acompanha o evento em Tempo Real.
UFC 272
5 de março de 2022, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Colby Covington x Jorge Masvidal
Peso-casado (72,6kg): Rafael dos Anjos x Renato Moicano
Peso-pena: Edson Barboza x Bryce Mitchell
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Alex Cowboy
Peso-pesado: Sergey Spivak x Greg Hardy
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-leve: Jalin Turner x Jamie Mullarkey
Peso-palha: Marina Rodriguez x Yan Xiaonan
Peso-meio-pesado: Nicolae Negumereanu x Kennedy Nzechukwu
Peso-mosca: Maryna Moroz x Mariya Agapova
Peso-pena: Brian Kelleher x Umar Nurmagomedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Tagir Ulanbekov
Peso-leve: Devonte Smith x Ludovit Klein
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Michal Oleksiejczuk