As empresas de tecnologia e entretenimento, uma após a outra, continuam suspendendo serviços na Rússia enquanto a invasão do país governado por Vladimir Putin na Ucrânia entra na terceira semana. Dessa vez é a Sony que optou por cortar o acesso dos russos ao conteúdo produzido pela companhia.
A Sony anunciou que a Rússia não receberá “Morbius”, estrelado por Jared Leto, nem “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” ou qualquer outro lançamento de entretenimento doméstico que se aproxima.
A suspensão também afeta o serviço de streaming de animes Crunchyroll. Vale lembrar que a empresa já pausou também as vendas de produtos PlayStation no país.Além dos produtos PlayStation, a Sony suspendeu os lançamentos de entretenimento na Rússia. Imagem: Reprodução
Indo além das severas sanções econômicas dos Estados Unidos, a economia da Rússia está sendo isolada pela saída dos produtos da Apple, da Samsung, Nokia, Nintendo, PayPal e Dell do país, além da suspensão dos serviços do Google e das operações da Microsoft. A Netflix também parou o funcionamento na nação.
A pressão na Rússia é tanta que o país cogita “legalizar” a pirataria para combater os efeitos das medidas tomadas pelas empresas de tecnologia e entretenimento. O rublo russo está em um recorde de baixa e o país tem mantido sua bolsa de valores fechada há semanas, pois é provável que entre em queda livre total se abrir novamente.