Dentro dos gramados, dribles, magia e jogadas que levam os torcedores ao delírio – prova disso foi ser ovacionado por mais de 70 mil pessoas no Maracanã na vitória por 4 a 0 do Brasil sobre o Chile. Fora dele, costumes que os desligam do futebol. E o pôquer é um deles.
O jornal espanhol As tratou o hobby do craque do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira como um ‘vício‘, que tem sido seu refúgio e pode se tornar próximo trabalho.
Star+, novo streaming da Disney
“Durante a competição (Copa do Mundo de 2014), muitos jogadores jogavam e acabei aprendendo a jogar com eles. Olhei de fora e depois me interessei”, disse o camisa 10 há pouco mais de um ano à imprensa.
Na coluna TikiTakas, do As, o jornalista Adrián Córdoba detalhou os bastidores da aproximação do astro brasileiro com o jogo e afirmou que o ‘vício’ tem feito o atleta se afastar cada vez mais do futebol.
“Tem havido muito barulho no ambiente do craque brasileiro, que não para de crescer neste mundo, conquistando inclusive troféus como o adquirido em uma competição do PokerStars em dezembro do ano passado, ou os conquistados no últimos dias do ano. Um crescimento que contraria sua atuação no campo de futebol, do qual parece estar se afastando aos poucos.
No PSG, Neymar vive momento conturbado. Após a eliminação para o Real Madrid nas oitavas da Champions League, a torcida não poupou o craque, o vaiando na partida seguinte, contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês.
E, conforme revelou o jornalista espanhol, uma atitude de Neymar complica ainda mais sua relação com a torcida da equipe do Parque dos Príncipes.
“Em 2022 também mantém o pôquer entre seus costumes, e mesmo em datas tão marcantes, como a eliminação do Paris Saint-Germain contra o Real Madrid na Liga dos Campeões, Neymar viajou para Barcelona para participar de um novo torneio junto com dois ex-companheiros de Barça, revelando uma atitude que muitos torcedores reclamam e um vício que o afasta do futebol.”