Viajar sozinho é muito mais que uma opção. Para muitos, é um estilo de vida. Entretanto, tem alguns destinos que a viagem acompanhado é a melhor alternativa para dividir os custos, curtir a galera ou com uma pegada mais romântica.
Em muitos lugares, o visitante desacompanhado se sente um peixe fora d’água. A revista norte-americana Best Life fez um lista sobre os piores destinos no mundo para ir sozinho.
1. Bora Bora
No Oceano Pacífico, Bora Bora é sinônimo de romantismo e lua de mel. Ficar em bangalôs sobre o mar transparente e azul-turquesa é o sonho de muitos casais.
2. Maldivas
As Ilhas Maldivas permeiam os sonhos da grande parte dos turistas. A água transparente com diversos tons de azul, areia fina e rica vida marinha são os cenários ideais para as férias e principalmente uma lua de mel. Viajar com o seu par romântico é o cenário ideal para explorar e curtir uns dias de sol nas Maldivas. Viajar sozinho para lá até pode rolar, eu já fiz isto. Mas na companhia do seu amor é muito melhor. Porque nos resorts 99% dos hóspedes são casais e a noite eles vão para os quartos e tudo fica deserto. Se pensa em ir para lá, veja o nosso post especial que é possível viajar para as Maldivas e gastar pouco.
3. Sudão
Quando falamos em pirâmides, logo vem a cabeça o Egito. Mas, ao sul do Rio Nilo, fica o Sudão que abriga centenas de pirâmides. Construídas em 2500 AC pela civilização Núbia, estas obras são os principais atrativos do Sudão, um país cheio de história, mas um lugar que o melhor fazer é não visitá-lo sozinho. Rodar por suas estradas somente com guia e permissões, então separe alguém para viajar contigo para lá.
4. Tanzânia
A Tanzânia oferece belas savanas e safáris cheios de vida selvagem, o que a torna um lugar ideal para ter na sua lista de viagens. No entanto, não é necessariamente o melhor destino para se aventurar sozinho, devido ao custo exorbitante. Os safáris são feitos em veículos 4×4 privados e a viagem em grupo, além de divertida, dilui os altos custos dos passeios. Pagar carro, guia e hospedagem na Tanzânia pode limpar toda a sua poupança.
5. Taiti
Um lugar badalado para ricos e famosos, que viajam tão longe para se casarem ou se hospedarem nos bangalôs sobre um mar de tons de azuis incríveis. Com este ar de romantismo pairando, infelizmente viajar para lá sozinho pode ser meio frustrante. O coração ficará apertado ao ver diversos casais apaixonados a curtir o arquipélago e você desacompanhado.
6. Turcomenistão
Se você está em busca da porta de entrada para a Rota da Seda, o Turcomenistão pode ser atraente para você, mas viajar para lá pode ser complicado. Para entrar no pais é necessário um visto que só obtido por meio de uma operadora turística. Depois disto, para sair da capital para visitar os atrativos no interior é necessário um guia autorizado. Se estiver sozinho este custo será bem alto. Além disto, a capital Ashgabat está entre as cidades mais caras do mundo.
7. Cruzeiros Marítimos
A viagem de cruzeiro não é um destino específico, mas vale a pena ser destacada como um local onde a viagem sozinha pode ser um pouco aborrecida. Curtir com amigos, em casal ou em família é a melhor opção. Zarpar para alto mar com comida, bebida, muita festa e atividade é ótimo quando estamos bem acompanhados, a não ser que seja um cruzeiro voltado para solteiros. Já pensou?
Já fez alguma viagem sozinho e não foi legal? Qual o destino? E no Brasil? Tem algum destino que você acredita que não combina com viajantes solos?
Fonte: Melhores Destinos