Com novo clipe, Adele é oficialmente o ícone fashion que 2022 precisava para começar

Moda

Seguindo seis longos anos de hiato, Adele voltou para o cenário musical em novembro com seu quarto álbum, 30. O sucesso chegou ainda antes da obra completa, quando o clipe cinematográfico de “Easy on Me” foi lançado no mês anterior e o single virou tendência no TikTok.

Agora, foi a vez de “Oh My God”, que teve seu próprio videoclipe lançado nesta quarta-feira (12.01), sem desapontar os fãs e fashionistas.

Desde seu retorno à vida pública no final de 2020, Adele tem ocupado espaço no imaginário (e nas redes sociais) da moda. Entre as escolhas que mais movimentaram as redes, o vestido preto Schiaparelli personalizado da cantora surpreendeu durante sua apresentação no especial de televisão One Night Only, em novembro.

O show aconteceu no Observatório Griffith, em Los Angeles – uma ode às reflexões astrológicas que têm feito parte da vida de Adele. A artista inclusive combinou o luxuoso vestido com par de brincos no formato do planeta Saturno, assinado por Vivienne Westwood.

No novo clipe de “Oh My God”, a marca inglesa (mesmas raízes da cantora) surge com ainda mais protagonismo. Durante a divulgação do clipe, a stylist Jamie Mizrahi postou em seu Instagram uma prévia de um dos visuais da cantora: um vestido Vivienne Westwood vermelho, design exclusivo. Dessa vez, a joia que chamou a atenção foi um colar de diamantes da Cartier.

Outro momento em 2021 que marcou a presença da artista na moda foi An Audience with Adele, também um especial televisivo transmitido em novembro. O ponto alto de glamour da noite foi o vestido criado pela Louis Vuitton com exclusividade. Os cristais bordados sobre o tecido escuro da peça davam a impressão de um céu estrelado – mais uma referência aos astros adorados pela artista.

A referência criativa aqui é à outra mozeta (preta) apresentada na temporada de primavera 2022 da marca. A coleção foi desfilada na Passage Richelieu, no Louvre, que recebeu seu nome homenagem ao Cardeal de Richelieu.

Mas apesar dos dois looks de marcas consagradas, Adele escolheu um design do jovem americano Harris Reed para abrir o clipe. O vestido e a ampla blusa de tule com poás foram descritos pelo estilista em suas redes sociais como “um look semi-alta-costura completamente único”.

Reed, de 25 anos, é famoso por seus designs fluidos e que brincam com os padrões de gênero. Graduado na Central Saint-Martins em 2020, ganhou ainda mais notoriedade depois de vestir a modelo Iman para a edição de 2021 do Met Gala.

Com hits e looks de sucesso em mãos, Adele já é uma das sacerdotisas de música e estilo para acompanhar de perto durante o ano!

Fonte: Vogue