Neste domingo (29), o Flamengo venceu o Fluminense, por 2 a 1, de virada, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Andreas Pereira foi responsável por igualar o placar para o Fla que, até então, perdia o clássico. Para o técnico Paulo Sousa, o volante foi determinante para o triunfo rubro-negro nesta noite. Não à toa, o treinador português pediu a contratação em definitivo do atleta.
— Eu gostaria de ter a continuidade. Já falamos com Bruno (Spindel). Mas não depende só de nós. Depende do jogador, do seu clube (Manchester United). No jogo contra a Católica, o Andreas fez um jogo extraordinário, para mim, um dos melhores, sem dúvida. Hoje ele foi determinante, como o Hugo -, disse o treinador, em coletiva de imprensa concedida logo após o embate.
Cabe lembrar que o contrato de empréstimo de Andreas ao Flamengo, vai até o dia 30 de junho. O Rubro-Negro ficou muito próximo de comprar o jogador em definitivo, no entanto, a situação sofreu uma reviravolta. Isso porque, o clube carioca não pretende mais adquirir o atleta, ao menos não nos moldes acertados com o Manchester United (ING) em fevereiro deste ano.
Na ocasião, ficou acertado que o Flamengo desembolsaria cerca de 10,5 milhões de euros para comprar Andreas (cerca de R$ 56 milhões na cotação atual). Agora, no entanto, o Clube da Gávea não pretende mais investir essa quantia pelo atleta. Desse modo, o Fla terá que renegociar com o Manchester caso mude de ideia e opte por contratá-lo em definitivo, como gostaria Paulo Sousa.
Com Andreas Pereira à disposição e sem o futuro definido, o Flamengo terá uma semana ‘livre’ para focar no próximo compromisso. A equipe comandada por Paulo Sousa só voltará entrar em campo no outro domingo (05), quando recebe o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã.