A Secretaria Municipal de Educação – Semed esclareceu que, as denúncias contra a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Micheli Regina Locatelli, localizada no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, e publicadas na manhã desta sexta-feira (10) pelo TopMídiaNews, não são verídicas.
Ao ser procurada por nossa equipe, a Semed informou por meio de nota, que a falta de água na unidade de ensino foi causada por um problema na descarga de um dos banheiros, na manhã de quarta-feira (8).
“O problema foi rapidamente resolvido e o abastecimento foi normalizado. Em nenhum momento a unidade escolar usou água suja para cozinhar ou para consumo das crianças”, alegou.
Além disso, ressaltou que as imagens divulgadas na denúncia mostram bacias com colheres sujas, utilizadas anteriormente pelas crianças.
“Tal método serve apenas para armazenar a louça suja já que a água facilita os restos de comida se desprender dos utensílios antes de serem lavados, pois a cada refeição são servidas 180 crianças”, escreveu.
Quanto às informações a respeito da preparação de produtos de limpeza na cozinha da escola, afirmou que isso não procede.
“As unidades escolares da Reme usam produtos de limpeza registrados e industrializados. Na manhã desta sexta-feira (10), técnicos da Superintendência de Alimentação Escolar (Suale), da Superintendência de Gestão Administrativa (Sugefic) e da Superintendência de Gestão e Normas (Sugenor) estiveram na unidade e as irregularidades denunciadas não foram confirmadas. A EMEI funciona de forma correta e com todas as medidas de higiene, limpeza e preparo dos alimentos realizadas de forma adequada”, finalizou.
Fonte: topmídianews