O ex-governador André Puccinelli (MDB) segue na liderança da sucessão estadual de Mato Grosso do Sul com 25%, segundo pesquisa do Ipec, divulgada nesta quinta-feira (15) pela TV Morena. O ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) caiu três, mas segue em 2º com 17%. A deputada federal Rose Modesto (União Brasil) subiu e superou Eduardo Riedel (PSDB), que caiu para o 4º lugar.
O levantamento é uma ducha de água fria na campanha do candidato do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que perdeu fôlego a pouco mais de duas semanas do primeiro turno. Rose ganha força na disputa e empata tecnicamente com o ex-prefeito.
O deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que foi responsável pela suspensão da primeira pesquisa do Ipec, continua em 5º lugar, mas subiu um ponto percentual. A candidata do PT, Giselle Marques, segue na lanterna.
Realizada com 800 eleitores em 28 cidades, a pesquisa do Ipec, formada por executivos que deixaram o Ibope, ocorreu os dias 12 e 14 deste mês. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos. O número no TSE é MS-08792/2022.
André tinha 25% no dia 31 de agosto e segue com o mesmo índice. Marquinhos oscilou de 20% para 17%. Rose passou de 12% para 14%. Eduardo Riedel caiu de 14% para 12%. Capitão Contar passou de 8% para 9%. Giselle oscilou de 1% para 2%. Adonis passou de 1% para 0%. Magno de Souza (PCO) não pontuou.
Os brancos e nulos somaram 8%, mesmo índice da primeira pesquisa. Os indecisos passaram de 12% para 13%.
André é o candidato mais rejeitado, com 26%, seguido por Marquinhos com 22%, Capitão Contar com 16%, Giselle com 11% e Riedel, Rose e Adonis com 9%.
Fonte: O Jacaré