Leandro Pantoja Carvalho de 10 anos nasceu com mielomeningocele e hidrocefalia.
Além disso, ele ainda tem Paraparesia, bexiga e intestino neurogênicos.
Com isso, Leandro tem algumas limitações e é cadeirante. Ele faz acompanhamento no Hospital Sarah Kubitschek em Brasília e na última consulta sua mãe Thuany Zárates Pantoja foi orientada pela equipe médica de que deveria trocar a cadeira de rodas de Leandro, adquirida pela APAE, para um modelo personalizado, feito de acordo com as necessidades do Leandro.
“Leandro está com uma deformidade em uma das coxas devido ao assento da cadeira atual, que está prejudicando a coluna e com isso os ossos das coxas”, explica a mãe.
O uso contínuo dessa cadeira está agravando o quadro e Leandro pode ficar sem conseguir andar, uma conquista possível para o menino.
“Ele (Leandro) precisa de uma cadeira adaptada às limitações dele. Não é questão de luxo, o Leandro precisa, é uma necessidade”, explica Thuany.
Devido à cadeira de rodas ser produzida conforme as necessidades do Leandro, ela detém um alto custo. Com isso Thuany criou uma vaquinha virtual e tem recorrido às redes sociais e grupos de whatsapp para pedir doações a fim de obter o valor da cadeira adaptada para seu filho.
“Foi feito orçamento e o valor da cadeira de rodas adaptada é de 9.520 reais”, declara Thuany.
Um valor considerado alto para a família de Leandro adquirir, sendo a aquisição dessa cadeira necessária para o desenvolvimento adequado e melhor qualidade de vida de Leandro.
Dados para doações:
Chave pix 3142888@vakinha.com.br
Link da Vakinha: https://www.vakinha.com.br/3142888
Contato da Thuany (mãe): (67) 99846-8617