A manhã deste sábado (22) será movimentada na região Metropolitana. Enquanto Lula (PT) faz caminhada de Belo Horizonte a Ribeirão das Neves, a primeira-dama Michelle Bolsonaro fará comício eleitoral na Pampulha.
Com a reta final se aproximando, as duas campanhas focam as atenções em Minas Gerais. Além de ser o segundo maior colégio eleitoral do país, desde a redemocratização quem vence em Minas vence no Brasil.
Na sexta-feira (21), Lula fez campanha em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Além da esposa Janja, ele estava acompanhado da senadora Simone Tebet (MDB) e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede).
Neste sábado, a previsão é que o candidato do PT conceda entrevista coletiva à imprensa às 10h em uma faculdade de Ribeirão das Neves. Em seguida, ele vai até a concentração do ato político na rua Padre Pedro Pinto, na região de Venda Nova, de onde sai às 1hh em caminhada novamente até Justinópolis, em Neves.
De acordo com a campanha do petista, o objetivo é ampliar a vantagem que Lula teve no primeiro turno no Estado, quando venceu por 48,29% contra 43,6% de Bolsonaro. “Nós queremos ampliar onde já vencemos e virar em Belo Horizonte, onde a diferença foi de 60 mil votos”, afirma o deputado federal reeleito Reginaldo Lopes (PT), coordenador-geral da campanha em Minas.
Michelle Bolsonaro também está em Minas Gerais desde sexta. Junto com a ex-ministra e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), ela foi a Almenara, no Norte de Minas, Governador Valadares, no Rio Doce, e Ribeirão das Neves.
Neste sábado, elas participam às 11h de um comício eleitoral na Praça Geralda da Mata Pimentel, na Pampulha, em Belo Horizonte. Também estarão presentes o senador eleito, Cleitinho Azevedo (PSC), o deputado estadual Bruno Engler (PL) e lideranças religiosas. Está prevista uma motociata no sentido zoológico.
À tarde, Michelle e Damares ainda irão a Ubá, na Zona da Mata, e Uberaba, no Triângulo Mineiro. “A gente está na busca de conversar principalmente com aquelas pessoas que não votaram ou que votaram em outros candidatos que não estão mais na disputa”, explica a deputada federal Greyce Elias (Avante), uma das organizadoras da viagem.
Segundo o ex-ministro do Turismo e deputado federal, Marcelo Álvaro Antônio (PL), Bolsonaro voltará a Minas Gerais na próxima quarta-feira (26) para fazer campanha em Teófilo Otoni.