O ex-ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (PT), foi empossado como presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta segunda-feira (6). A solenidade ocorreu por volta das 10h, no Teatro Arino Ramos Ferreira, no Rio de Janeiro.
Durante seu discurso, Mercadante divulgou os primeiros planos que pretende pôr em prática após assumir a Presidência da instituição financeira.
“Vamos apoiar as micro, pequenas e médias empresas e as cooperativas de economia solidária com R$ 65 bilhões por meio de crédito indireto do banco e alavancagem via garantias do crédito privado”, declarou Mercadante.
O evento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, por meio de suas redes sociais, escreveu uma mensagem de boa sorte à nova gestão.
“Estou botando muita fé na gestão de Aloizio Mercadante no BNDES. Ele tem uma missão: fazer o BNDES voltar a ser motivo de orgulho para o povo. Não podemos ficar com um país paralisado como está hoje. Desejo uma boa gestão!”