O Flamengo apresentou três reforços na primeira semana desta janela de transferências do meio de ano. Por outro lado, o clube segue ativo no mercado na busca por novas contratações. Além das negociações com Nicolás de la Cruz e Claudinho, o Fla também tenta outros nomes, que ainda estão sob segredo.
Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel abriu o jogo sobre a movimentação do Rubro-Negro no restante desta janela de transferências. Na última segunda-feira (17), em sorteio dos mandos de campo para as semifinais da Copa do Brasil, o dirigente deixou claro que o Fla não fará ‘loucuras’ no mercado.
— O Flamengo tem um elenco qualificado, atual campeão da Copa do Brasil, da Libertadores. Está vivo na Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores e em segundo do Brasileiro. Todo o esforço possível dentro das possibilidades do Flamengo a gente vai fazer. Dois nomes que a gente tenta o torcedor já sabe (De La Cruz e Claudinho). Mas são negociações complicadas, não temos o total controle. Vamos dizer algo mais específico mais para frente — contou Spindel.
River Plate (ARG) e Zenit (RUS) fazem jogo duro nas negociações com Flamengo envolvendo De La Cruz e Claudinho, respectivamente. O time argentino já recusou uma proposta de 8,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões) pelo meia uruguaio. O clube russo, por sua vez, não aceitou a primeira proposta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) do Fla pelo meia atacante brasileiro.
A diretoria rubro-negra trabalha com paciência em meio à ‘pressão’ de Sampaoli para tentar comprar De La Cruz e Claudinho, além de conversar com outros nomes que estão sob sigilo. A janela de transferências, vale lembrar, fica aberta de 02 de julho a 03 de agosto.