As agressões de Gerson provocaram uma fratura no nariz de Varela. A contusão foi confirmada em exames realizados após o treinamento em hospital na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Jogadores trocaram agressões no treino da manhã desta terça-feira, véspera do jogo de volta com o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil.
Em nota, o Flamengo afirmou que os jogadores entenderam a briga como “episódio que faz parte de um treino disputado. Confira abaixo o comunicado:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente”.
O desentendimento e o soco
Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e reclamou com Pablo. O meia questionou o zagueiro:
– O que esse cara está falando aí?
Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do volante, tentou acertar Gerson, que se esquivou e retrucou com vários socos. De imediato, ninguém tentou separar os dois, mas na sequência alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.
Carrossel VARELA x GERSON rasgo — Foto: infoesporte
O departamento de futebol não tem uma definição a respeito de punições para Gerson e Varela. Em um primeiro momento, o desejo é tratar o caso como “situação normal de treino”, mas pesam na decisão os episódios recentes de indisciplina, em especial a agressão do preparador físico Pablo Fernandez em Pedro, quando o atacante acabou multado e suspenso.