Fenômeno da música gospel, o cantor Regis Danese deu susto nos fãs esta semana. Na última quarta-feira (30), ele estava na estrada, em Goiás, a caminho de uma apresentação, quando o carro que ele dirigia se chocou contra um caminhão. O cantor foi internado, passou por uma cirurgia e ficou 40 horas na UTI. Três dias depois, surpreendeu a todos, ao sorrir aliviado. E foi assim que Regis recebeu o Fantástico para uma conversa ainda no hospital.
O acidente aconteceu por volta das 18h30, num trecho da BR-153, em Jaraguá, na região central de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro que Regis dirigia invadiu a pista contrária e bateu em um caminhão. O cantor tinha acabado de deixar a mulher e a filha num hotel em Goiânia e estava com o irmão e produtor de Regis, Daniel Danese, a caminho de um show que aconteceria na cidade de Ceres, a 180 km dali. Logo após o acidente, o artista gravou um vídeo que repercutiu nas redes sociais.
“Eu acabei de sofrer um acidente. Estou aqui sendo atendido. O carro arrebentou todo. Orem por mim. Estou com muita dor no abdômen. Não aconteceu nada com o meu irmão, que estava do meu lado”, disse Regis no vídeo.
Cantor gospel Regis Danese em hospital, após acidente de carro — Foto: Reprodução Fantástico
Daniel conta que eles estavam conversando. “Eu estava olhando o GPS. Meu celular caiu. No que eu peguei o celular, eu falei assim: vai bater. E só baixei a cabeça, o Régis já jogou para o meu lado. Só esta cena que eu vejo. A sorte é que ele jogou, se ele tivesse continuado, teria pegado na cabeça dele”.
“Eu dei uma freada e o celular do meu irmão caiu no chão. (…) Sabe aquela distração? Acho que no momentinho que eu virei assim… E como estava na curva, eu achei que não tinha nada na frente, naquele momento ali eu, sei lá, não vi nada, eu só vi o impacto. (…) Foi um susto muito grande. Eu assustei com o impacto. Não vi nada. E eu só vi depois nas imagens do carro todo arrebentado. Do meu lado, não tinha porta. Se eu não tivesse com cinto de segurança, acho que eu teria morrido”, diz Regis.
O cantor faz de 15 a 20 apresentações por mês e a rotina intensa de shows pode ajudar a explicar o acidente.
“Eu estava cansado. Naquela madrugada, eu não dormi. Eu deitei 1h30 e 3h30 já estava de pé”, revela.
Danese também contou ao Fantástico que pegou o celular e gravou o próprio resgate para ele mesmo dar a notícia de que havia sofrido um acidente e que estava bem, que não tinha morrido.
Regis passou por uma cirurgia no abdômen e vai precisar operar o antebraço. Ele não teve nenhuma complicação e o estado de saúde, que era grave, passou para regular. A recuperação rápida surpreendeu a equipe médica.
“Ele está sendo acompanhado pela equipe da cirurgia geral, está sendo reintroduzida a dieta aos poucos. Então ele já está se alimentando e a gente acredita que em breve ele possa ter alta”, diz Alan Kagan, coordenador da Cirurgia Geral do HUGOL/GO.
“A recepção vai ser aquele abraço, mas aquele abraço mesmo de tamanduá. E um franguinho que ele gosta, frango ao molho. Ele ama um franguinho”, revela a mãe do cantor, Ziza Danese.
A carreira
Desde 2005, quando lançou o primeiro CD, Regis Danese se tornou um dos maiores nomes da música gospel no Brasil. Em 2009, foi indicado ao Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum Cristão. Pouca gente sabe, mas Danese também compôs para o grupo “Só Pra Contrariar” e é autor, junto com Peninha, da música “Pra falar a Verdade”, que estourou na voz do cantor Daniel. Do hospital, ele mandou um recado aos fãs:
“Continuem orando pela minha vida. Para que Deus venha me dar forças para eu recuperar logo e voltar fazendo aquilo que eu gosto de fazer, que é de estar levando a mensagem de Deus através dos louvores que ele tem me dado. Vou viver também para desfrutar, para ver as pessoas sendo abençoadas através desses louvores”.