No Nova Campo Grande, moradores protestam contra ‘cheiro de podridão’ e cobram providências

Campo Grande Destaque Opinião

Cansados do “cheiro de podridão” que assola a região do bairro Nova Campo Grande há anos, moradores dos bairros Jardim Aeroporto, Vila Romana e Vila Popular se uniram em um protesto neste domingo (25) para cobrar providências sobre a origem do mau cheiro.

A manifestação aconteceu no cruzamento da Avenida Cinco com a Duque de Caxias. O local foi escolhido por ser próximo ao frigorífico da JBS que, segundo os moradores, é uma das empresas responsáveis pelo odor.

Morando há 35 anos na região do Imbirussu, Robson Fernandes conta que a manifestação não é contra as empresas, afinal, elas geram emprego para muitos moradores da região. A reclamação é contra o forte odor emitido por elas, que atrapalha diretamente o bem-estar dos moradores.

“É um cheiro podre, difícil de definir o que é”, conta Robson. “É uma mistura de muitos cheiros podres e químicos. Em alguns momentos dá até ardência nos olhos”, pontua. “A gente não sabe exatamente o que é, mas uma providência deverá ser tomada, porque além do incômodo, estamos preocupados com a saúde da população”, explica.

(Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax)

Segundo os moradores que marcaram presença no protesto, o fedor piorou consideravelmente nos últimos 20 dias. Nesta semana eles protocolaram uma ação coletiva e entraram com recurso no MP (Ministério Público) e encaminharam a documentação para a Prefeitura de Campo Grande e o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *