De um lado, Acelino “Popó” Freitas, tetracampeão mundial de boxe. Do lado oposto, Whindersson Nunes, humorista e fenômeno das redes sociais. E no palco montado diante do ringue, Wesley Safadão comandará o show diante de 2 mil pessoas, com artistas como Luan Santana como espectadores, na badalada Balneário Camboriú, em Santa Catarina. É com esta mescla de esporte e entretenimento que os dois lutadores se enfrentarão no combate principal do Fight Music Show, neste domingo.
Whindersson e Popó se respeitaram na pesagem — Foto: Vica Bueno/divulgação
Aposentado do boxe desde 2017, Popó, de 46 anos, decidiu calçar as luvas novamente para aderir à febre que tomou conta dos Estados Unidos: eventos que promovem lutas entre youtubers e astros das artes marciais. O convite se deu para enfrentar Whindersson Nunes, com quem tem uma relação de respeito e cordialidade. O baiano não titubeou e aceitou o desafio.
– Há muitas lutas internacionais assim, de youtubers contra lutadores de boxe, contra ex-atletas do UFC… E teve youtuber nocauteando (Jake Paul atropelo Tyron Woodley, ex-campeão do UFC, em dezembro). Mas não vai ser o meu caso, com certeza absoluta – declarou o veterano, aos risos.
Whindersson brinca e Popó ri durante a pesagem — Foto: Fight Music Show
Por falar em risada, Whindersson Nunes, responsável por arrastar multidões em seus espetáculos de stand up comedy, tentará mostrar que os cinco anos de treino de boxe na academia Capital da Luta, em São Paulo, foram tempo suficiente para conseguir trocar golpes com Popó.
– Estou preparado. Segunda-feira será mais um dia normal, mas não sei se estarei avariado ou não (risos). É bom ficar diante de alguém experiente, você pode aprender até apanhando. Ele aceitou essa luta de bom grado, sou grato a ele. Na minha cabeça, vou para me superar, para ganhar de mim cada vez mais – declarou o piauiense, que relata ter voltado a sorrir ao encarar a depressão com o auxílio do esporte.
Whindersson é a principal estrela do FMS — Foto: Vica Bueno/divulgação
Na mesma tônica deste confronto, Esquiva Falcão, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, vai enfrentar Yuri Fernandes, ex-participante do Big Brother Brasil, em um duelo de boxe. Falcão esquentou o clima com o adversário na pesagem cerimonial, na noite de sábado. Ele deu um empurrão no oponente no momento da encarada, e a organização precisou apartá-los.
Ex-atletas do UFC, Rogério Minotouro e Leonardo Leleco também medem forças no ringue. O irmão gêmeo de Rodrigo Minotauro se aposentou do MMA em 2020 e, aos 45 anos, reencontra o esporte que lhe rendeu uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007. Oriundo também da Bahia, Leleco, de 39 anos, segue na ativa nas artes marciais mistas.
Popó e Whindersson se encaram em Camboriú — Foto: Fight Music Show
O card do evento conta ainda com Stephanie Luciano, a “Rondinha de BH”, escalada para sua quarta luta de MMA contra Andressa Romero, a “Gauchinha”. Quem também entra no ringue é Glaico França, campeão da quarta temporada do TUF Brasil, o ex-UFC tentará sua 23ª vitória na carreira.
Fight Music Show
30 de janeiro de 2022, em Balneário Camboriú (SC), às 19h
CARD COMPLETO
Boxe
Whindersson Nunes x Acelino ‘Popó’ Freitas
Rogério Minotouro x Leonardo ‘Leleco’ Guimarães
Esquiva Falcão x Yuri Fernandes
MMA
Stephanie Luciano x Andressa Romero
Kickboxing
Matheus Aires x Igor Merlin
MMA
Glaico França x Marco Túlio
Mario Sousa x Antônio Gordilho
Pedro Machado x Marcelo Marques
Fonte: G1