Mikael marcou três gols para confirmar a vitória do Sport sobre o Náutico, que parecem desenhar uma despedida perfeita. Aos 22 anos de idade, o centroavante está com a saída encaminhada para o futebol italiano. A tendência é que tenha disputado a última partida pelo clube pernambucano.
O Sport deve acertar a venda do centroavante até a segunda-feira. O Rubro-negro não confirma valores, mas a negociação deve girar em torno de 3,5 milhões de Euros (cerca de R$ 21 milhões).
O representante do centroavante, inclusive, acompanhou o clássico na Ilha do Retiro. Ao longo do dia, também houve conversas – em uma reunião que durou mais de sete horas – para discutir o futuro de Mikael. Dirigentes do Sport, empresários do centroavante e o representante do Salernitana, da Itália, estiveram presentes. A informação sobre o destino do atleta foi divulgada inicialmente pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
Atualmente, o Sport possui 70% dos direitos econômicos do atacante, enquanto os demais 30% pertencem a Mikael. O clube apresentou duas contrapropostas: uma da venda completa dos direitos que estão com o Sport e outra correspondente a 70% da parte que pertence ao clube.
O presidente do time pernambucano, Yuri Romão, declarou que, se a contraproposta do Sport for aceita, será quase o dobro do valor da venda de Gustavo.
– Será a maior negociação de um jogador do futebol do Nordeste.
O mandatário, inclusive, chegou a conversar com o centroavante ainda nos vestiários da Ilha do Retiro, antes da partida com o Náutico. Após o desempenho de Mikael no clássico, com três gols marcados, o técnico Gustavo Florentín falou sobre o momento de despedida.
“Falei com ele pessoalmente. Se estava em condições de poder jogar este clássico, sabendo que existe essa possibilidade de poder ir. Ele foi muito profissional, disse que queria jogar, que tinha gana. E ele demonstrou isso. Valorizo muito a atitude de Mikael, a maneira como esteve, sabendo que poderia ser seu último encontro.”
Mikael, atacante do Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O centroavante, inclusive, deixou a Ilha do Retiro cumprimentando os funcionários. Pouco após o duelo, o fisiologista Inaldo Freire despediu-se de Mikael em uma postagem nas redes sociais.
– Último jogo do nosso goleador com a camisa do Sport. Estaremos sempre na torcida por você.
Inaldo Freire se despede de Mikael, atacante do Sport — Foto: Reprodução
Antes disso, o próprio prata da casa adotou o tom de despedida ao comentar sobre o gol marcado pelo Leão, aos 45 minutos do primeiro tempo.
“Hoje estou emocionado, cada jogo pode ser meu último. Estou dando meu máximo, mas trato todo jogo como se fosse o último porque amo a minha casa.”
Fonte: G1