Coluna do Minotauro: Wellington Turman, o ‘Batman brasileiro’ luta neste sábado no UFC

Esporte

Há dois anos, Wellington Turman derrotou Markus “Maluko” no UFC e se autodenominou como o “Batman” após o feito. Isso porque, na ocasião, “Maluko” se fantasiou de coringa durante a encarada, atraindo os holofotes para o duelo. Às vésperas da estreia do novo filme do homem-morcego nos cinemas, Turman também retorna neste sábado ao octógono mais famoso do planeta. E agora terá outro “inimigo” pela frente.

O “Batman brasileiro” enfrenta Misha Cirkunov na luta co-principal do evento deste final de semana, buscando uma inédita sequência de duas vitórias no UFC. Além de Turman, outros três atletas do Brasil estarão em ação no show agendado para Las Vegas, nos Estados Unidos: Gregory “Robocop”, Priscila “Pedrita” e Josiane Nunes.

Invictos no UFC, Gregory e Josiane buscam manter a sequência de triunfos na organização contra Armen Petrosyan e Ramona Pascual, respectivamente. Já Priscila tenta mudar o resultado negativo de sua última apresentação, em que foi finalizada por Gillian Robertson no primeiro round. Ela enfrenta a sul-coreana Ji Yeon Kim em uma das lutas programadas para o card principal do evento.

Por baixo do tatame

Luan Miau está inconformado com o resultado da luta contra Ilyas Khamzin, no Russian Cagefighting Championchip (RCC), na última quarta-feira, em Ecaterimburgo, na Rússia. Embora tenha aplicado um knockdown no primeiro round e dominado as ações no terceiro, o brasileiro teve que amargar uma decisão dividida a favor do anfitrião. Além da dor de cabeça pela derrota imposta pela decisão dos jurados, o lutador e seu treinador, Cristiano Marcello, estão apreensivos em função da invasão russa na Ucrânia. O retorno deles ao Brasil ainda não aconteceu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *