Homem de 34 anos foi preso na noite desta segunda-feira (28) por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Bataguassu, a 335 quilômetros da Capital. Ele afirmou aos policiais que atirou acidentalmente contra si mesmo, mas ficou com medo de acionar o socorro, pois não queria que descobrissem a arma calibre .22.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o homem demonstrou nervosismo ao avistar os policiais, que faziam rondas pela Rua Sidrolândia. Ao ser abordado, o revólver foi encontrado no bolso direito de sua bermuda. A arma estava carregada com uma munição intacta.
Ele ainda estava com um aparelho, que não soube especificar a origem, e disse ter comprado o revólver há três dias de um pescador, para quem pagou R$ 300. Ainda segundo ele, no domingo (27) ele disparou acidentalmente contra seu polegar esquerdo.
A bala transfixou o dedo e atingiu a perna direita. Contudo, ele confessou não ter procurado atendimento médico por ficar com medo de que a polícia tomasse conhecimento de que ele tinha uma arma. Ele foi encaminhado para a delegacia do município.
Fonte: DN