Foi anunciado nesta segunda-feira (21) o fim do uso obrigatório das máscaras em ambiente fechado em Campo Grande. No entanto, três locais ainda seguem com a exigência.
Conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o uso dos equipamentos de biossegurança individual segue sendo exigido em: transporte coletivo, transporte rodoviário [embarque de ônibus na rodoviária] e em unidades de saúde.
Trad explicou que a decisão foi tomada após avaliarem a situação do vírus da Covid na Capital através dos boletins epidemiológicos e dados da ciência. “Na última reunião, há 15 dias, Campo Grande tinha 144 casos e 7 óbitos. Hoje, são 74 casos e um óbito”, comentou.
O prefeito comparou o cenário do vírus nos meses de fevereiro e março. Em fevereiro foram 32 mil teste realizados e 13 mil moradores testaram positivo. No mês de março, até então, foram 6,3 mil exames e pouco mais de mil casos confirmados.
“O uso da máscara dica optativo em todo território geográfico de Campo Grande. O decreto vai sair amanhã e poderá ser reavaliado em 15 dias caso seja necessário medidas flexíveis ou restritivas”,
explicou.
Fonte: midiamax