Crianças com deformidades ortopédicas conseguem tratamento cirurgico e tratamento adequado na Capital

Campo Grande Destaque Saúde

Centenas de crianças portadoras de deformidades ortopédicas, sejam congênitas ou adquiridas, estão tendo a oportunidade de resgatar a sua perspectiva e qualidade de vida, através da realização de intervenções cirúrgicas e o acompanhamento até o restabelecimento de sua condição física e motora, graças a parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap).

Nesta semana, o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, esteve no Humap acompanhando os atendimentos e destacou a importância do tratamento precoce das patologias ortopédicas pediátricas.

“Quanto mais cedo essa patologia for diagnosticada e tratada de maneira correta há mais chances de uma recuperação plena e de forma mais rápida, o que vai impactar diretamente no desenvolvimento deste pacientes”, destaca.

Quatro especialistas foram cedidos pelo Município ao hospital para que as cirurgias ortopédicas pediátricas pudessem ser realizadas. Os procedimentos eletivos foram iniciados em janeiro deste ano. Em quatro meses dezenas de pacientes já tiveram a vida transformadas, como é o caso da pequena Annalú, de três meses.

A pedagoga Keilla Michelle Rocha Moura, 30 anos, conta que a filha nasceu com uma patologia conhecida como pé torto congênito. Em fevereiro, aos dois meses de idade, ela iniciou o tratamento com uso de gesso e no mês passado passou por intervenção cirúrgica no Hospital Universitário.

“É um alívio muito grande para nós porque sabemos que ela vai poder ter uma melhor qualidade de vida, sem limitações e traumas que este tipo de condição impõe. Nós enquanto pais queremos ver nossos filhos saudáveis, correndo, brincando e podendo crescer e conquistar o seu espaço”, destaca.

A pequena Annalú deverá ser acompanhada até os quatro anos de idade, com avaliação periódica da equipe médica e multiprofissional.

PMCG / REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *