A NSPorts , a primeira plataforma de streaming esportivo brasileira a criar os canais oficiais de cada entidade esportiva, firmou um acordo com a +Favela TV, a primeira rede de televisão brasileira da favela. A parceria prevê uma programação esportiva especial para o “G10 das Favelas”, grupo que engloba as maiores comunidades do país.
O público poderá acompanhar os conteúdos esportivos por meio do canal linear da TV, além de acessar eventos no formado on-demand (VOD). A grande de programação contará com competições como a Série C do Brasileirão, a Liga Nacional de Futsal (LNF), a Superliga de Vôlei e a Liga de Basquete Feminino, além de outros esportes.
– A oportunidade de fazer parte deste projeto reforça o propósito da SporTech, que hoje possui mais de 16 canais variados de esportes. Desde quando começamos, em 2018, temos deixado claro a nossa missão, que é democratizar o acesso ao conteúdo esportivo. Estamos felizes por realizar essa parceria inédita – disse Guilherme Figueiredo, CEO da NSports.
Ao todo, a NSports tem direito a transmitir mais de 3 mil eventos de 26 modalidades diferentes, e possui mais de 1 milhão de pessoas cadastradas que consomem os conteúdos ao vivo e on-line. Por meio do Canal Olímpico, a empresa também irá oferecer matérias especiais sobre atletas vencedores e curiosidades sobre diversas modalidades esportivas.
– Essa parceria trará um conteúdo além do convencional à audiência. Nunca existiu uma preocupação em entregar qualidade para a favela, e esta experiência remodelará a maneira como o esporte se apresenta aos locais de maior captação de atletas hoje no Brasil, que são as comunidades – destacou Marx Rodrigues, CEO da +Favela TV.
A +Favela TV será lançada oficialmente nesta quinta-feira, dia 26. O acesso ao conteúdo será gratuito, podendo ser feito através de qualquer aparelho que tenha conexão à internet. O site oficial do canal estará disponível a partir da noite do mesmo dia.