O chileno Arturo Vidal já assinou um pré-contrato com o Flamengo e a previsão é de que seja anunciado pelo clube na quarta-feira, quando também passará por avaliações médicas. O jogador vem da Inter de Milão sem precisar de grandes esforços financeiros do rubro-negro, que vai arcar apenas com salário e luvas. O vínculo vai até o final de 2023.
Os rumores entre a aproximação de Vidal com o Flamengo ressurgiram com mais força na última semana, após a saída de Andreas Pereira, que deixou uma vaga a ser preenchida no meio campo do clube. O setor ofensivo vem sendo motivo de preocupação pelo desempenho abaixo da média. No Brasileirão, o time balançou as redes apenas 18 vezes em 15 partidas, com uma média de 1.2 gols por jogo. Na semana passada, a equipe ainda sofreu diversas baixas de jogadores que testaram positivo para a Covid-19, e a necessidade de reforços no setor veio à tona mais uma vez.
Sem Bruno Henrique, que só tem previsão de voltar aos gramados após a lesão no joelho daqui a um ano, o time vai poder contar com Everton Cebolinha reforçando o ataque a partir do próximo dia 18. Além disso, o Flamengo busca outros nomes no mercado, como o atacante Luis Henrique, ex-Botafogo que atualmente joga pelo Olympique de Marseille.