Andreas Pereira saiu e Vidal está chegando, mas o Flamengo pode ter descoberto um outro reforço para uma posição carente no elenco, a de volante. Na vitória contra o Santos, Dorival Júnior tinha poucas opções e apostou em Victor Hugo, que foi bem e impressionou.
Estrela da base do Flamengo, multa de 100 milhões de euros e artilheiro do time sub-17 na última temporada, o jogador de 18 anos se acostumou mais a fazer gols do que defender, mas deu conta do recado. Ele se colocou à disposição para ajudar se Dorival o convocar novamente para fazer este papel.
– Andreas é um craque e com certeza vai voltar a brilhar na Europa. Eu já tinha treinado na base algumas vezes naquela função, vindo mais de trás, e com certeza isso me ajudou nesse último jogo. O professor Dorival me passou o que ele queria de mim, me deu total confiança e eu tentei dar o meu melhor. Me senti bem e sigo à disposição para ajudar a equipe onde precisar – disse a joia rubro-negra ao ge.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/J/i/eUJxE1Q669yqaDU8i93w/52193103807-8c4fa2cbe8-k.jpg)
Victor Hugo no treino de segunda-feira, no Ninho — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após o jogo contra o Santos, em que Victor Hugo foi escalado em uma trinca no meio de campo com Thiago Maia e Everton Ribeiro. Dorival não economizou nos elogios.
– Se ele repetir o que fez hoje… Fez uma partida excelente e equilibrada. Parecia um veterano em campo, sabia o que fazer com a bola e se posicionando muito bem, jogando de maneira simples e eficiente. De repente encontraremos nessa função um jogador com muitas qualidades e que pode nos dar um retorno – disse o treinador.