Globo enfrenta dificuldades para definir trilha sonora da sua primeira novela gospel; entenda o motivo

Destaque Entretenimento Gospel

Já está definido que no primeiro semestre de 2023 a TV Globo vai estrar a sua primeira novela gospel. “Vai Na Fé” terá uma protagonista evangélica, interpretada por Sheron Menezzes, e dará destaque à fé cristã no enredo.

Segundo informações do portal Na Telinha, a produção da telenovela tem enfrentado uma dificuldade inesperada: definir a trilha sonora de “Vai Na Fé”.

Escrita por Rosane Svartman, a história pede a presença de músicas cristãs marcantes para o público gospel, mas os cantores e empresários do ramo estariam dificultando as negociações.

Diversas gravadoras de música gospel e cantores conhecidos do meio são ligados diretamente a igrejas e pastores, o que traz um outro tom a este tipo de contratação.

O portal Na Telinha também noticiou que a lista de músicas sugeridas para a novela trazia louvores do grupo Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão e que é ligado à Igreja Batista da Lagoinha.

Atualmente, o Diante do Trono está em uma briga judicial com a Som Livre, que pertence ao grupo Globo, o que pode impedir a negociação.

Grandes nomes do gospel, os cantores Bruna Karla e Thalles Roberto também podem vir a recusar o uso dos seus louvores em “Vai Na Fé“.

É que os artistas evangélicos pedem para conhecer a história da novela antes de conceder a aprovação, ressalva que nunca fez parte dos contratos da emissora com músicos.

A cantora evangélica que deve permitir as suas composições na nova trama sem grandes problemas é Aline Barros, que já teve um de seus louvores presente em uma novela da Globo, “Duas Caras”, em 2009.

Sobre as negociações da trilha sonora de “Vai Na Fé”, a Globo respondeu em nota que “não procede qualquer dificuldade com relação à trilha, inclusive, porque essa etapa ainda nem começou a ser definida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *