Após um vice-campeonato na Liga das Nações, o Brasil vem confiante para o Mundial de vôlei feminino 2022. Os jogos serão na Polônia e nos Países Baixos (Holanda).
O vôlei feminino brasileiro fez uma excelente campanha e teve uma grande conquista na VNL 2022. Considerando que o técnico José Roberto Guimarães está renovando a equipe.
Como é de costume, o campeonato serve como uma preparação para o Mundial. A lista com a convocação não foi divulgada, mas especula-se que o treinador leve alguma veterana.
Os nomes de Carol Gattaz e Thaísa estão rondando o imaginário dos voleifãs. Na última semana da Liga das Nações, o meio de rede foi composto por Carol, Julia Kudiess e Lorena, apenas uma com grande experiência.
Quando começa o Mundial de vôlei feminino 2022?
As brasileiras vão esperar um pouco para entrar em definitivo em quadra. O Mundial feminino começa no dia 23 de setembro e vai até 15 de outubro.
Pela primeira vez, o campeonato feminino terá dois países-sede: a Polônia e os Países Baixos (Holanda).
Quando o Brasil vai jogar no Mundial de vôlei?
O Brasil joga no segundo dia oficial do campeonato, em 24 de setembro. A partida será contra a República Tcheca, às 20h30 (horário de Brasília).
A Seleção está no Grupo D junto com: China, Japão, Colômbia e Argentina.
Tabela dos jogos do Brasil no Mundial de vôlei feminino 2022
Grupo D
- 24/09 (sábado) – Brasil x República Tcheca – às 20h30 (Arnhem)
- 26/09 (segunda-feira) – Brasil x Argentina – às 18h30 (Arnhem)
- 28/09 (quarta-feira) – Brasil x Colômbia – às 15h (Arnhem)
- 30/09 (sexta-feira) – Brasil x China – às 14h (Arnhem)