Na Vila Almeida, placa de ‘Pare’ é solução simples que não chega nos cruzamentos do bairro

Campo Grande Destaque

A falta de sinalização pelas ruas do bairro Vila Almeida é o principal motivo de dor de cabeça no trânsito dos moradores da região. Para a empresária Gabrielle Barros, de 32 anos, as vias precisam de mais placas de “PARE” para ajudar na orientação dos motoristas e evitar acidentes. “Não dá para saber quem tem que parar e o pessoal toca direto”, afirma.

Gabrielle é proprietária de um pet shop que fica rua Arisoli Ribeiro que, em alguns pontos da via, possui canaletas para escoar a água. A empresária diz que, devido ao asfalto desnivelado, é comum ouvir o som da lataria dos automóveis riscando no asfalto quando passam por esse trecho. Na pavimentação, é possível ver marcas deixadas pelos carros.

A técnica de enfermagem Paula Gabrielly Lopes conta que também percebe o desnivelamento do asfalto nesses trechos. “Quando passa até dá um baque no carro ou na moto, tem que dar uma freadinha”, ela diz.

Marcas no asfalto Asfalto Vila Almeida Canaleta Foto Henrique Arakaki - Na Vila Almeida, placa de 'Pare' é solução simples que não chega nos cruzamentos do bairro
Carros arranham o asfalto quando passam pelo trecho do bairro Vila Almeida. (Foto: Henrique Arakaki/ Midiamax)

O maior fluxo no trânsito na região é entre o começo da manhã e final da noite, de quinta e domingo. Ela indicou a esquina da rua Ministro José Linhares com a rua Yokoama, ao lado da UPA da Vila Almeida, onde teve um acidente há menos de 15 dias e ainda continham as marcas da colisão entre o carro e uma moto. “Não tem semáforo e, às vezes, as pessoas não respeitam a placa PARE”, ela relembra.

Nos dias de chuva, Paula conta que a água acumula em alguns pontos da rua, o que reduz a velocidade no trânsito. “Tem que passar com cuidado para não estragar o motor e não espirrar água nos pedestres”, afirma.

O comerciante Valdir Souza, de 56 anos, endossa a opinião que falta um semáforo próximo à UPA, devido à recorrência de acidentes nessa parte do bairro. “Antes de ontem houve uma colisão entre dois carros”, recorda. Na opinião do empresário, que tem uma lanchonete em frente à unidade de saúde, o trânsito é complicado o dia inteiro. “Tem muita gente aqui por causa da UPA, então todos os horários são perigosos”, opina.

Midiamax entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e, em nota, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que “a sinalização já está incluída na programação do Bairro Santo Amaro e Região. E a equipe da Sisep vai vistoriar as ruas da região e definir a melhor solução para a via”.

Acidentes antigos

Em março deste ano, o Midiamax noticiou que um homem de 27 anos foi socorrido em estado grave após colisão de carro e moto em frente à UPA Vila Almeida. Segundo o boletim de ocorrência, a  motocicleta bateu com a lateral esquerda do automóvel. Na ocasião, o motorista fugiu sem prestar socorro. 

Fonte: midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *