Pancadas de chuva devem atingir Campo Grande nesta quinta-feira (27), mas temperaturas ainda permanecem elevadas. Assim é o que prevê a meteorologia para Mato Grosso do Sul até o fim de semana, quando uma frente fria deve avançar e fazer temperaturas caírem.
Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), um alerta de chuvas intensas foi emitido e 38 cidades estão com risco de temporal. Confira a lista:
Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Mínimas de 10°C
Prestes a começar o mês de novembro, Mato Grosso do Sul ainda tem prognóstico de mais uma frente fria no ano. Conforme a previsão do tempo, na próxima semana temperaturas devem ser de 10ºC.
Conforme estimativa climática do The Weather Channel, em Campo Grande, já na segunda-feira (31), as temperaturas começam a cair. Com fim de semana chuvoso, a próxima semana deverá ser de temperatura entre 14ºC e 25ºC.
Na terça-feira (1º), o dia inicia com mínima de 11ºC e a tarde não deve passar dos 20ºC. Na quarta-feira (2), Dia de Finados, a previsão é de sol, mas com mínimas de 12ºC.
No sul do Estado, como nas cidades de Ponta Porã e Sete Quedas, as temperaturas mínimas serão de 10ºC. Assim como na Capital, as temperaturas começam a cair após tempestades previstas para a região no fim de semana.
Ainda segundo o radar do canal, as pancadas de chuva também devem impactar as cidades do Pantanal, como Corumbá e Miranda. A chuva deve amenizar o calorão e deixar termômetros com temperaturas entre 14ºC e 22ºC.
Fonte: midiamax