O atacante Gabigol não para de fazer história pelo Flamengo!
Neste sábado (29), ele fez o gol do título sobre o Athletico-PR na grande final da Conmebol Libertadores, em Guayaquil (Equador), que teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Após a partida, o matador concedeu entrevista à ESPN abusou do bom-humor e disse que os rubro-negros vão comemorar o título “até janeiro”, começando depois o planejamento para estar na decisão novamente em 2023.
“Sempre falei que eu gosto muito de Libertadores. É nosso campeonato mais importante, mais especial. Claro que a gente quer sempre ganhar todos, como ganhamos Copa do Brasil e Brasileiros, mas realmente a Libertadores é algo que motiva. Sempre disse que o dia de Libertadores para mim é diferente. Então, realmente, é comemorar bastante. Até janeiro comemorando porque ano que vem a gente tem que estar na final de novo”, afirmou.
Gabi também falou sobre sua boa relação com Pedro, seu parceiro de ataque e provável convocado por Tite à Copa do Mundo 2022, e confessou que também sonha em estar na lista do Mundial.
“Eu já falei isso várias vezes e não quero ser repetitivo. Eu não gosto de dar entrevista, não gosto de falar as coisas que eu acho. Muita gente fala que o Gabriel não faz mais gol. Mas nosso artilheiro, nosso jogador que está na Copa, nosso centroavante, é o Pedro e a gente está empatado em gols. Eu sempre brinco com ele”, disse.
“É um sonho estar na Copa do Mundo, eu procuro trabalhar ao máximo, me esforçar ao máximo. Creio eu que as atitudes valem mais do que as palavras. Me reinventei e estou gostando disso. Acho que no futuro, quando eu parar de jogar bola, quero olhar para mim e falar: ‘Pô, eu sou completo’. Claro: preciso melhorar ainda a direita e o cabeceio. Mas ninguém é perfeito. Mas creio eu que estou caminhando para me reinventar. E quem sabe estar aqui de novo no ano que vem e quem sabe de outra forma”, finalizou.
Este foi o 6° gol de Gabi em 12 jogos na atual edição, ficando a 6 gols de Pedro, companheiro de ataque e que será o artilheiro da competição.