Campo Grande abriu cadastro para vacinação de crianças até 2 anos contra a Covid-19

Campo Grande Covid-19 Destaque

Está disponível desde sexta-feira (11), o cadastramento de identificação prévia de crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias para vacinação contra a Covid-19, em Campo Grande (MS). O cadastro deve ser realizado no site Vacina Campo Grande.

O primeiro lote de imunizantes, com 1.520 doses da vacina Pfizer destinada para os bebês, também chamada de “Pfizer Baby”, chegou na manhã desta sexta-feira (11). O voo comercial que trouxe as vacinas de São Paulo para Campo Grande pousou no aeroporto da capital pontualmente, às 7h15.

Lote com 15 mil doses da Pfizer Baby chegou a Campo Grande, na manhã desta sexta-feira  — Foto: TV Morena

Diferente do que ocorre para os outros públicos, este imunizante tem como esquema primário três doses, sendo a segunda ministrada quatro semanas após o início do ciclo e a terceira em um intervalo de oito semanas da segunda aplicação.

De acordo com a SES, estima-se que a população total de crianças nesta faixa etária, com ou sem comorbidades, seja de 105.998 mil, sendo: de seis meses a 11 meses, 20.654; 1 ano, 41.308; 2 anos, 44.036, em Mato Grosso do Sul.

Vacinação começa neste sábado

Imagem de um frasco da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças de 6 meses a 3 anos. — Foto: AP Photo/Mary Altaffer

Imagem de um frasco da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças de 6 meses a 3 anos. — Foto: AP Photo/Mary Altaffer

Em entrevista ao Bom Dia MS, o titular da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro Filho informou que o público-alvo será vacinado, na capital, a partir de hoje (12). Segundo ele, cinco unidades de saúde devem dar início à vacinação e os locais serão divulgados ainda hoje.

Os bebês que estão dentro da faixa etária de vacinação poderão ser previamente identificados e serão divididos entre aqueles que têm comorbidades e os que não apresentam nenhuma condição pré-existente.

Para o cadastro de crianças com comorbidades, é necessário a apresentação de um laudo médico, onde estará especificado qual o tipo de condição pré-existente que o bebê apresenta.

O imunizante da Pfizer, o único aprovado para essa faixa etária no País, recebeu aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no dia 16 de outubro. A falta de imunizantes específicos para esse público-alvo, porém, travou o início da campanha de vacinação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *