Campeão brasileiro com Corinthians, Julio Cesar se despede do futebol neste domingo

Destaque Esporte

O goleiro Julio Cesar, atualmente no Red Bull Bragantino, fará sua última partida como profissional neste domingo, contra o Fluminense. O jogador de 38 anos foi revelado nas categorias de base do Corinthians, clube que defendeu profissionalmente até 2014 e foi campeão brasileiro em 2011 como titular.

“Na partida de hoje, em que o Red Bull Bragantino encara o Fluminense, o goleiro Julio Cesar entrará em campo pela última vez como atleta profissional”, informou o Massa Bruta em seu Instagram.

No Bragantino, Julio Cesar não chegou a entrar em campo nesta temporada, sendo reserva de Cleiton. O arqueiro está no Massa Bruta desde 2019, quando o clube ainda não havia se juntado à Red Bull e disputava a segunda divisão nacional.

O melhor momento da carreira de Julio Cesar foi durante o ano de 2011, quando o goleiro foi importante na campanha do pentacampeonato brasileiro do Corinthians. O atleta foi titular até abril de 2012, quando perdeu posição para Cássio, que viraria um dos maiores ídolos da história do clube.

Cria do Terrão, Julio Cesar sempre foi identificado com o Corinthians, se referindo com carinho ao clube mesmo depois de ter deixado a equipe, em 2014, rumo ao Náutico. Em 2015, o goleiro entrou com uma ação na Justiça contra o Timão, cobrando luvas atrasadas, direitos de arena não pagos e verbas rescisórias.

Pelo Corinthians, Julio Cesar conquistou: dois Campeonatos Brasileiros da Série A (2005 e 2011), um Campeonato Brasileiro da Série B (2008), dois Campeonatos Paulistas (2009 e 2013), uma Copa do Brasil (2019), uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).

Veja a nota completa do Red Bull Bragantino sobre a aposentadoria de Julio Cesar:

“Na partida de hoje, em que o Red Bull Bragantino encara o Fluminense, o goleiro Julio Cesar entrará em campo pela última vez como atleta profissional.

Julio se despede do futebol com uma carreira vitoriosa. Foram mais de 400 jogos, 13 títulos como profissional e o respeito de companheiros e rivais.

Pelo Red Bull Bragantino, nosso paredão ergueu a taça do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2019, e do Campeonato Paulista do Interior de 2020.

Seremos sempre gratos ao que fez pelo futebol brasileiro, principalmente no Massa Bruta!”

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *