Sensível à causa animal, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes inaugurou nesta sexta-feira (2) a Unidade do Bem-Estar Animal (Ubea) e a nova sede da Subea. No local serão feitos atendimentos médico-veterinário inicial, aplicação de vacinação antirrábica e antiparasitário, além de implantação de microchipagem.
“Estou muito feliz. Hoje nós estamos aqui concretizando ações do nosso Plano de Governo. A inauguração dessa unidade vai trazer para Campo Grande inovação para as políticas públicas voltadas ao bem-estar de cães e gatos. Nós estamos avançando, tirando do papel e executando aquilo que foi planejado para essa gestão”, explicou a Prefeita.
A Ubea conta com três consultórios com capacidade de atendimento para até 24 animais, sendo 12 no período da manhã (8h às 10h30) e 12 no período da tarde (13h30 às 16h30).
O serviço é destinado exclusivamente aos munícipes cadastrados no CadÚnico e vão ocorrer às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Às quartas, a equipe irá atender as visitas in loco de ONGs e protetores independentes.
Os atendimentos começam a partir da próxima quinta-feira (8) e a distribuição de senhas irá ocorrer todas as manhãs.
Além do CadÚnico, os interessados deverão apresentar documentos com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação do animal, caso houver, e preencher o formulário da Subea.
Nova Gestão
Ainda nesta manhã, foi empossada a nova subsecretária da Subea, Ana Luiza Lourenço de Oliveira e Lima. Ela é médica veterinária e foi a 1ª diretora da Coordenadoria de Controle de Zoonoses de Iturama (MG).
De acordo com a subsecretária, após conhecer um pouco da realidade da pasta e junto da sua equipe foram elencadas as prioridades para desenvolver o trabalho junto à população.
“Vamos buscar a melhor forma de proteger os animais sem deixar de lado a saúde pública para a nossa população. Como nós, os animais têm sentimentos e as mesmas necessidades de comida, abrigo e respeito”, disse.
Serviço
Subea/Ubea
Endereço: Rua Rui Barbosa, 3538 – Centro.
Horário de funcionamento: Administrativo é de 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. Atendimentos clínicos serão das 8h às 10:30 e das 13h30 às 16h30.
Informações: 2020-1397
Fonte: Conteúdo MS