As músicas gospel que mais fizeram sucesso em 2022

Arte Brasil Destaque Entretenimento Gospel Música Polícia

No ano de 2022 a música gospel continuou sendo um dos gêneros mais escutados mundialmente. Aqui no Brasil, dentre várias canções, destacamos as que mais fizeram sucesso nesse último ano, bem como o número de streams e a certificação digital elegível de cada uma delas de acordo com a Pró-Música Brasil, além de considerar suas repercussões nas igrejas!

Deserto

Se tornando a maior revelação de 2022 para a música gospel, a cantora Maria Marçal conseguiu se destacar surpreendentemente com um cover da canção “Deserto”. A faixa, composta por Anderson Freire, foi gravada e lançada orginalmente pela cantora Arianne em 2013. Apesar de obter bons resultados na época, foi na voz de Maria que essa música alcançou números impressionantes em pouco tempo. Além de continuar sendo a mais consumida do gênero atualmente, a canção ultrapassou 80 milhões de visualizações com um único video no YouTube em apenas cinco meses de lançamento.

YouTube: 89 milhões

Spotify: 13,6 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina

Bondade de Deus 

Apesar de ter algumas versões em português, o hit “Godness Of God”, gravado e lançado originalmente em inglês pelo grupo de louvor norte americano Bethel Music, se destacou exponencialmente com o cantor Isaías Saad. Com uma letra que fala sobre ser grato e confiar da fidelidade de Deus, a música conquistou bastante o público e figura entre as mais tocadas nas igrejas no momento. 

YouTube: 41 milhões

Spotify: 14,9 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina

Sonhos de Deus 

Com uma interpretação única, o cover de Gabriela Rocha na canção “Sonhos de Deus” foi uma das músicas gospel mais reproduzidas em 2022. A canção serviu como uma bela homenagem a autora e intérprete Ludmila Ferber, que faleceu no começo desse último ano. A faixa faz parte do projeto “Ecoar 2”, que trouxe outros clássicos da música gospel que marcaram gerações, como “Hino da Vitória” e “Águas Purificadoras”. 

YouTube: 38 milhões

Spotify: 15 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias 

Certificação Elegível: Disco de Platina 

Por Causa Dele

Com uma performance marcante, Jessé Aguiar e Kellen Byanca entregaram o dueto mais bem sucedido de 2022 da música gospel em “Por Causa Dele”. A canção, que foi escrita por Jessé, exalta a paternidade de Deus, que não te faz desistir por mais que você queira. Muitas pessoas se identificaram com a mensagem da canção, o que contribuiu para que ela se tornasse viral e alcançasse números surpreendentes em poucos meses de lançamento.  

YouTube: 58 milhões

Spotify: 7,4 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina

Promessas

Grande sucesso do grupo Maverick City Music, gravada originalmente em inglês, essa canção já era conhecida por parte do público que consome música gospel. Mas com a interpretação de Sarah Beatriz e Samuel Messias, o que já era viral, se tornou mais expressivo ainda com essa versão em português, que em seis meses de lançamento já ultrapassou 20 milhões de visualizações em seu videoclipe oficial. 

YouTube: 24 milhões

Spotify: 4,4 milhões 

Ruja o Leão 

Representando como uma das canções mais tocadas nas igrejas nesse último ano, “Ruja o Leão” em uma versão única, que traz “Que Se Abram os Céus” como complemento, na voz de Isaías Saad e Nívea Soares, repercutiu bastante e impressionou com seus números nas plataformas de streaming. 

YouTube: 29 milhões

Spotify: 15,9 milhões 

Vendas Digitais: 40 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina

Esta Tudo Bem

Composta por Jessé Aguiar e lançada no começo desse último ano, essa música se tornou um grande hit. No YouTube, a faixa tem mais de 56 milhões de views em apenas um único vídeo e o áudio da canção nessa mesma plataforma, ultrapassa 17 milhões de streams. Sendo interpretada na voz inconfundível da cantora Kellen Byanca, a música foi repercutindo ao longo do ano, sendo uma das canções que muitos cantores fizeram covers nas plataformas, o que impulsionou ainda mais o seu sucesso. 

YouTube: 73 milhões

Spotify: 4,4 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina

Vem Me Buscarhttps://www.youtube.com/embed/t6Pd8gXIASU

Composta por Jeferson, essa é certamente uma das canções que mais viralizou nas redes sociais nesse último ano. Com uma letra que nos recorda sobre as profecias da volta de Jesus, “Vem me Buscar” se destacou por essa mensagem, que muitos usaram como forma de evangelizar e se atentar à volta de Cristo.  

YouTube: 27 milhões

Spotify: 4,6 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Ouro 

Eu Permiti o Vento

Repercutindo desde o início do ano passado com o sucesso “Livramento”, a cantora continuou a representar no meio gospel em 2022 com “Eu Permiti o Vento”, que foi composta por Paulo Sérgio e Miqueias Oliveira . Com uma letra profunda que fala sobre confiar em Deus mesmo em meio as adversidades, essa canção se destaca pela quantidade de visualizações no YouTube com 20 milhões de streams apenas com o áudio nessa plataforma.

YouTube: 56 milhões

Spotify: 2,7 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina 

+ Bônus 

Pode Morar Aqui – Théo Rúbia

Apesar de ter sido lançada há 3 anos, essa canção começou a viralizar bastante nesse último ano, inclusive, é apontada como uma das mais tocadas nas igrejas do país, se tornando frequente no repertório do louvor nos cultos das igrejas. Sua expressão nas plataformas é significativa e ainda conta com outra versão com participação de Alessandro Vilas Boas, que também impulsionou ainda mais a faixa, contribuindo para o seu sucesso.  

YouTube: 53 milhões

Spotify: 20 milhões 

Vendas Digitais: 80 mil cópias

Certificação Elegível: Disco de Platina

Qual desses grande hits é o seu favorito? Deixe seu comentário!

Os níveis de certificação e conversão de streams em vendas digitais são baseados na tabela da associação Pró-Música Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *