O ex-governador André Puccinelli (MDB) iniciou o domingo recomendando leitura aos seguidores de sua rede social. Como dica, a história contada por outro ex-governador, Pedro Pedrossian.
“Domingo é dia de uma boa leitura. Pedrossian foi um visionário que nos legou grandes realizações”, comentou Puccinelli.
O livro de memória, contada pelo próprio Pedrossian, tem como título “Pescador de sonhos”. Foi lançado em 2006, mesmo com polêmica envolvendo Delcídio do Amaral, que recorreu à justiça para que não fosse publicado.
Pedrossian conseguiu liminar e lançou o livro, que teve susto durante a fala do ex-governador. Pedrossian desmaiou de emoção ao falar sobre a esposa, Maria Aparecida Pedrossian. Apesar dos percalços, o livro foi um sucesso no lançamento, com mais de dois mil exemplares vendidos no evento e livraria, superando os recordistas de venda internacional na época.
Pedrossian disse que havia montado a estrutura do Estado, que agora precisava de um corpo. Ele é citado por muitos, até hoje, como o melhor governador que o Estado já teve, como obras como Parque dos Poderes e Hospital Regional.
Novo livro
Durante posse de deputados na Assembleia Legislativa, Puccinelli contou que está escrevendo um livro sobre sua história. É como pretende ocupar parte do tempo até a eleição de 2026, quando prepara sua candidatura a deputado.