A missão de Ramon Díaz para chegar à semifinal não foi fácil. O Al Hilal venceu o Wydad Casablanca em disputa de pênalti, após um jogo emocionante. O próximo compromisso é contra o Flamengo, na terça-feira, às 16h (de Brasília), e o treinador já projetou o confronto.
– Estão muito bem, é uma equipe grande e clube grande. É muito difícil de jogar com eles, mas vamos tentar fazer o nosso. Vai ser um jogo para desfrutar. Nós sabemos o que é Flamengo. Será um tipo de jogo diferente, as duas equipes vão se atacar. Vamos ter que estar muito atentos, nós já estamos muito felizes de ter passado à semifinal e diante de um ambiente muito difícil. Estamos desfrutando.
Ramon Díaz Al Hilal — Foto: Getty Images
O Al Hilal entrou como favorito, mas quase foi surpreendido pelo Wydad. Os sauditas empatam nos acréscimos, e após prorrogação, venceram por 5 a 4 nas penalidades. Este duelo trouxe dois desfalques para Ramon: meia Kanno, expulso, e o atacante peruano Carrillo, machucado.
Estamos contentes porque foi um jogo duro. Os dois times mereciam passar, aconteceu de nós passarmos. Um jogo muito intenso, muito lindo para o público. É um Mundial De Clubes. Esperamos recuperar todos os jogadores. É uma lástima que Carrillo se machucou e que Kanno foi expulso. Sei que vamos ter que replanejar tudo com muita confiança. Temos vontade de seguir e vamos lutar.
O técnico terá três dias para lidar com os desfalques e montar um novo time diante da situação. São apenas três dias até enfrentar o Flamengo, velho conhecido de dois dos comandados de Ramon Diáz: Michael e Cuéllar. O atacante, inclusive, enfatizou a força do quarteto de ataque rubro-negro – Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi e Pedro.
Com a expulsão de Kanno, o Al Hilal ficou com dez em campo – assim como o Wydad que teve o volante Jabrane também expulso. A situação de Carrillo é diferente, já que o meia saiu do banco para o lugar de Salem Al-Dawsari, porém, com a lesão deu vaga a Al Juwayr.
+Cuéllar coloca torcida do Flamengo acima da do Wydad: “Com todo respeito, são 47 milhões”
O time utilizados nas quartas de final foi: Abdullah Al-Mayouf; Al-Bulayhi, Nasser Al-Dawsari (Al-Hamdan), Jang e Abdulhamid; Cuellar, Mohamed Kanno e Salem Al-Dawsari (Carrillo – Al-Juwayr); Michael (Vietto), Ighalo (Al-Shehri) e Marega.