O Carnaval é sinônimo de festas, mas quem não gosta do agito, uma boa opção são as atividades rurais, que incluem desde cavalgadas a trilhas e aventuras.
A terça-feira de Carnaval será no dia 21 de fevereiro, mas, já a partir desta quinta-feira (16) começa a programação oficial do desfile de blocos na Capital.
Para quem não é adepto destas festas, uma boa opção é passar o ponto facultativo em contato com a natureza.
Em Campo Grande, há uma variedade de fazendas e estâncias que oferecem serviços de atividades turísticas para quem quer fugir das festividades e aproveitar o feriado em tranquilidade.
Desfile de fantasias
Um dos pontos altos do carnaval corumbaense é o tradicional Desfile de Fantasias, realizado há mais de duas décadas. O evento realizado no ginásio do Clube Corumbaense foi um show de criatividade, elegância, brilho e luxuosidade, com a participação de 23 carnavalescos do Estado. A prefeitura de Corumbá distribuiu nesta edição R$ 70 mil em prêmios, mas a maioria dos carnavalescos participa em busca do reconhecimento do público.
“Esse concurso é, sem dúvida nenhuma, um grande atrativo da nossa festa. Temos aqui desfilando pessoas renomadas, reconhecidas em todo o Estado e que fazem questão de participar do Desfile de Fantasias de Corumbá”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.
Em primeiro lugar, com 278,5 pontos, Pellucy Velmont venceu na categoria originalidade com a fantasia: Oxumaré e as sete cores do arco íris. No Luxo Feminino, Willy Weluma foi a vencedora com a fantasia
“Sedutora a domadora de leões”. Luciano Pereira Alves, com a fantasia “Apu Inti, Deus inca do Sol”, foi o campeão na categoria Luxo Masculino. Já no Luxo Especial, o carnavalesco Claudinho Tasso foi o grande campeão com a fantasia “Fascinação – Memórias de uma noite de carnaval”.
Fonte: Correio do Estado