No domingo de Carnaval no Rio de Janeiro, o Flamengo se concentra para disputar a Recopa Sul-Americana. No fim da tarde deste domingo, a delegação rubro-negra viaja para Quito (Equador), local da partida contra o Independiente del Valle, na terça-feira.
A equipe rubro-negra, campeã da Libertadores de 2022, enfrenta o Independiente del Valle, campeão da Sul-Americana. A partida será realizada no estádio Banco de Guayaquil, às 21h30.
Gabigol passa para o salão de embarque. Flamengo voa para Quito nesta noite — Foto: Letícia Marques
O Flamengo chegou ao aeroporto Internacional Tom Jobim por volta de 16h com três ausências entre os jogadores relacionados. Gerson com dores no tornozelo direito e Marinho, dores na coxa esquerda, não viajaram. O goleiro Hugo, com tendinite patelar, também está fora.
Bruno Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís seguem fora, como nas últimas partidas do Rubro-Negro.
Confira a lista de relacionados do Flamengo para a final da Recopa — Foto: Reprodução
O jovem Lorran, de apenas 16 anos, segue com o grupo para Quito. Matheus Gonçalves, autor de um dos gols da vitória contra o Resende neste sábado pelo Carioca, também está relacionado pelo técnico português Vitor Pereira.
A programação do Flamengo em Quito inclui um treinamento na tarde de segunda-feira. A atividade acontecerá no Estádio Atahualpa.
O embarque foi tranquilo e sem a presença de torcedores. Os jogadores não falaram com a imprensa. O voo é fretado e tem duração de pouco mais de cinco horas. O desembarque será às 20h45 (horário do Equador).
O Flamengo busca o segundo título da Recopa. Em 2020, com Jorge Jesus como treinador da equipe, o Rubro-Negro superou o próprio Del Valle em placar agregado de 5 a 2, em duas partidas.