A Polícia Militar do Distrito Federal afirma que, neste domingo (19), pelo menos, dez pessoas foram esfaqueadas e 27 facas, três tesouras e quatro canivetes foram apreendidas em blocos de carnaval na capital. Uma arma de fogo também foi apreendida no Parque da Cidade, em Brasília.
Momentos de violência foram registrados no bloco Raparigueiros, que se concentrou ao lado da Torre de TV (veja vídeo acima). As imagens mostram que, em uma das brigas, dois grupos discutiram e, em seguida, dois homens começaram a se agredir com chutes e empurrões.
Em outro momento, as câmeras da Polícia Militar flagraram o momento em que um homem correu atrás de outro e o derrubou no chão. Segundo a polícia, a vítima foi esfaqueada. Os militares estavam por perto e conseguiram prender o criminoso, encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia.
Entre as vítimas esfaqueadas, estava um jovem de 20 anos, que levou oito facadas. Ele foi levado para o Hospital de Base, consciente e orientado. Outro esfaqueado tem 21 anos e foi levado para a mesma unidade de saúde, com ferimentos no tórax.
À TV Globo, Tarcilo de Souza, amigo da vítima, contou que o criminoso já chegou esfaqueando o jovem. “Ele tentou tomar o celular da minha mão, mas eu segurei firmemente e ele saiu correndo. Eu joguei bebida nele, mas meu amigo infelizmente ficou ferido”, disse o estudante.
No domingo, a governadora em exercício Celina Leão (PP) afirmou que, desde quinta-feira (16), 17 pessoas foram esfaqueadas em eventos de carnaval no DF.