O único gol da partida saiu aos 28 minutos do primeiro tempo. O jogador Johnny foi quem abriu o placar para o time sul-mato-grossense. Após o intervalo o Galo sofreu um desfalque.
Aos 47 minutos do segundo tempo, Felipe Chaves recebeu cartão vermelho e acabou sendo expulso. Em seguida foi a vez do Operário Ferroviário também perder um jogador após Índio ser penalizado. Mas a noite era mesmo do time sul-mato-grossense que segurou a pressão do rival até o fim.
Com o resultado desta noite o Operário avança na competição nacional e ainda faturou R$ 900 mil.
Com a classificação desta noite, o Operário-MS vai enfrentar o CRB/AL na segunda fase. O confronto acontece em Maceió/AL.
Campeonato Estadual
A quarta-feira (1º) também teve outros dois jogos da 7ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023. Durante à tarde, Ivinhema e Operário Caarapoense empataram em 1 a 1 no Estádio Saraivão, em Ivinhema, pelo grupo B. Após o apito final, a partida teve uma briga generalizada entre jogadores, membros da comissão técnica e arbitragem.
No comecinho da noite, o Novo Futebol Clube venceu o Aquidauanense por 3 a 0 no Estádio Municipal Sotero Zarade, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.