O Flamengo dificilmente terá Matheuzinho na segunda partida da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco. O jogador, que saiu machucado na etapa final, na vitória por 3 a 2, sofreu uma fratura na tíbia da perna esquerda.
Na madrugada de segunda para terça-feira (14), o Rubro-Negro emitiu um comunicado pelas redes sociais confirmando a lesão e não informou o tempo de recuperação.
“O atleta Matheuzinho realizou exames que diagnosticaram uma fratura na tíbia da perna esquerda.”
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira já havia mostrado preocupação sobre o estado de saúde do lateral-direito e de Varela, também com problema muscular, mas deixou claro que irá solucionar a questão da posição para a partida de volta.
”O Matheuzinho teve um trauma forte na tíbia, vai fazer um raio-X para ver a gravidade da lesão. O Varela tá com um problema muscular no púbis, já vinha de trás. Vamos ter uns dias para analisar e vamos encontrar uma solução.”
Além deles, David Luiz, Filipe Luís, Erick Pulgar e Bruno Henrique estão no departamento médico do clube.
Com a vitória sobre o Vasco, o Fla pode até empatar na partida de volta no próximo domingo (19), às 18h, também no Maracanã, que garante vaga na decisão.
Próximos jogos do Flamengo
- Vasco (F) – domingo (19) – 18h (de Brasília) – Campeonato Carioca