Não é segredo para ninguém que após a saída de Tite, a CBF está em busca de um novo comandante para a Seleção Brasileira. Inclusive, diferente de anos anteriores, a entidade definiu como prioridade, a contratação de um estrangeiro, tendo em vista a alta demanda pelos profissionais da Europa até mesmo no futebol brasileiro.
Não obstante, mesmo com todo o seu status, a federação tem encontrado dificuldades para negociar com alguns dos principais nomes do mercado, como são os casos de Carlo Ancelotti e Zinedine Zidane.
Diante disto, uma mudança na estrategia pode acabar acontecendo, com um brasileiro podendo ser o sucessor de Tite, que inclusive, já manifestou em entrevista o desejo de ser substituído por um profissional compatriota.
E, dentre os nomes ‘nacionais’ avaliados pela Seleção, quem tem ganhado força é Fernando Díniz, do Fluminense, que de acordo com o UOL, também é um dos favoritos dos jogadores, com Neymar, Antony e Daniel Alves já tendo feito ‘complô’ pela chegada do treinador.
Diniz é um dos favoritos para assumir o Brasil
A informação é corroborada pelo jornalista Marcel Rizzo, que informa por meio do portal Jogada 10, que Díniz é o nome favorito da entidade entre todos os brasileiros que estão na ‘lista de alvos’.
Assim, caso de fato as tentativas de fechar com um europeu fracassem, existe uma grande possibilidade de Diniz se tornar o principal alvo da CBF, com o próprio presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já tendo rasgado elogios ao comandante.