Ideia do Leão da Pici é trazer o atacante de 33 anos de imediato para suprir saída de Moisés, que foi para o Cruz Azul, do México
Embora o interesse do São Paulo tenha recebido maior destaque às vésperas da abertura da janela de transferências, Marinho pode defender outro Tricolor, o de Aço. O Fortaleza tem proposta de dois anos para o atacante do Flamengo.
A oferta salarial está dentro do patamar no qual Marinho está inserido no Flamengo. Além dos vencimentos mensais, receberia também um outro montante em luvas. A soma desses valores permitira ao atleta ganhos superiores em relação ao do atual contrato com o Rubro-Negro.
Nos últimos dias, Marinho manifestou à Mariju Maciel, sua advogada, o desejo de cumprir o contrato com o Flamengo. Para sair, o atleta até o momento não abre mão dos meses que tem a receber ainda do Rubro-Negro.
Depois de duas semanas afastado do grupo principal, Marinho foi reintegrado na quarta-feira, mas não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli e não voltará a jogar pelo clube até o término do contrato, que vence em dezembro de 2023.
Marinho, aliás, está livre para assinar pré-contrato com outra equipe a partir do próximo dia 1º.
O Fortaleza quer Marinho já para a atual temporada. Ele poderia ser utilizado tanto na sequência da equipe na Copa Sul-Americana quanto no Brasileiro, já que disputou apenas quatro jogos pelo Flamengo.
Marinho tem 60 jogos pelo Flamengo, seis gols marcados e nove assistências. Bahia, Cruzeiro, São Paulo, América-MG e Coritiba também procuraram o jogador desde o início da temporada.