Agora capitão da seleção francesa, Mbappé foi decisivo ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Grécia, pela quarta rodada das eliminatórias para a Eurocopa 2024 (veja no vídeo abaixo), e chegou a 54 gols em 56 jogos realizados na temporada.
Depois do jogo, o atacante do Paris Saint-Germain foi perguntado sobre a disputa pela próxima Bola de Ouro. E disse se considerar apto a receber o prêmio pela primeira vez na carreira.
– É difícil falar sobre um troféu individual, porque você tem que se apresentar, e isso nem sempre passa para o público em geral.
Quais são os novos critérios? Ser um jogador que causou impacto? Eu diria que sim, acho que preencho os critérios. Mas são as pessoas que votam
— Kylian Mbappé
Aos 24 anos, Mbappé passou a marca do lendário Just Fontaine como jogador francês que mais balançou a rede em uma só temporada. Pelo PSG, foi artilheiro e campeão da Ligue 1. Também foi o goleador máximo da Copa do Mundo, onde marcou três vezes na final, mas amargou o vice para a Argentina.
– Na época eu teria trocado meus três gols por (uma vitória por) 1 a 0 para nós. Olhando para trás, é difícil dizer que fizemos história sem sair com a Copa. Escrevemos em parte, fizemos uma antologia e demos prazer a todos. Mas foi difícil passar a Copa sem levantá-la. Fora de campo foi muito difícil. As pessoas diziam obrigado, mas obrigado por quê? Não ganhamos – comentou, em entrevista publicada pelo Le Parisien.
Mbappé esteve no top 10 das últimas cinco edições da Bola de Ouro, que não foi realizada em 2020 por conta da pandemia de Covid-19. Ele tem contrato com o PSG até o fim da próxima temporada e voltou a ter o nome em evidência na janela de transferências – o Real Madrid foi interessado em outras ocasiões.