Renomado treinador pede que lenda do UFC deixe aposentadoria para salvar categoria na organização

Destaque Esporte

Com a aposentadoria de Amanda Nunes, a categoria feminina dos penas (até 65,7kg.) acabou desamparada, mas o técnico Eric Albarracin parece ter a solução. Nas redes sociais, o renomado mentor de Henry Cejudo sugeriu que Ronda Rousey, lenda do UFC, voltasse à ativa e assumisse o posto deixado pela ‘Leoa’.

“Ronda deveria retornar como peso pena para salvar a divisão”, publicou Albarracin.

Aposentada desde 2016, quando subiu no octógono pela última vez na dura derrota para a própria Amanda Nunes, Ronda não manifesta o interesse em retornar ao MMA. Nos últimos anos, a primeira campeã do Ultimate tem se dedicado a apresentações no consagrado WWE (luta livre).

Momentos após a aposentadoria de Amanda Nunes, que pendurou as luvas ostentando cinturões tanto nos penas quanto no peso galo (até 61,2kg.), Dana White falou sobre o futuro da divisão que também já foi de Cris Cyborg. Sem otimismo, o presidente do UFC indicou o fim da categoria sem a presença da ‘Leoa’.

Citada por Albarracin, Ronda está com 36 anos. Longe das competições profissionais de MMA há quase sete anos, a norte-americana soma 14 apresentações no esporte, sendo 12 triunfos e dois reveses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *