O Flamengo goleou o Aucas na Libertadores, nesta quarta-feira, no Maracanã, por 4 a 0. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu a classificação para as oitavas de final, mas passou na segunda colocação do Grupo A da competição. Após a partida, Sampaoli elogiou a atuação do time e cobrou regularidade para o restante da temporada.
– Esse é o nosso trabalho, como treinador, por isso que estou aqui. Para tentar mudar algo que no início do ano não aconteceu. Isso pode levar algum tempo, pode ser rápido, ou pode não acontecer. É futebol. Temos que fazer que esses jogadores, que ganharam tanta coisa, recuperem a fome, a alegria por jogar e a possibilidade de competir. E que seja uma equipe que tenha a pretensão de conquistar algo que já ganharam. Estamos trabalhando nisso – disse Sampaoli, que completou, depois de ser perguntado se o time joga melhor na Libertadores:
– Não sei se na Libertadores o time joga melhor. O time na Libertadores também teve um rendimento ruim no Chile. Foi pobre. Eu não estive aqui contra o Aucas no primeiro jogo, mas também foi pobre, ruim. Mas sinto que a regularidade que o time não tem, teremos que tentar mudar para ser um time que tenha confiabilidade.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.578.0_pt_br.html#goog_1668769520
Carregando
O técnico valorizou a atuação de Bruno Henrique, um dos destaques do Flamengo contra o Aucas. A partida foi especial para o atacante, que foi titular pela primeira vez desde a volta da lesão no joelho, que o afastou por dez meses dos gramados.
– Falei antes com o Bruno que foi um jogo que ele fez a diferença que fazia em 2019. O retorno é importante porque ele é uma referência no elenco e porque tem uma grande capacidade para criar situações de gol. Esperamos esse retorno. Paulatinamente, está acontecendo. Estamos torcendo para chegar a melhor versão de Bruno – disse Sampaoli.
Mesmo com a vitória, o Flamengo se classificou para as oitavas de final na segunda colocação da fase de grupos, já que o Racing venceu o Ñublense por 2 a 0. Com o resultado, o Rubro-Negro estará no pote 2 do sorteio da próxima fase, que acontece no dia 5 de julho. Sampaoli disse que a equipe tem que se conformar com o lugar que não era o esperado, vide a irregularidade no início da campanha.
– O processo na Libertadores andou com irregularidade. Nessa Copa, o time perdeu pontos que não deveria. Então temos que se conformar com o lugar que não esperávamos. Vamos ver o sorteio e seguir crescendo para ter oportunidade de continuar no torneio que é tão importante para o público.
Sampaoli, Flamengo, Aucas, Libertadores — Foto: André Durão/ge
Ao ser perguntado sobre a evolução da equipe, Jorge Sampaoli disse que não sabe se há uma distração do time em alguns momentos, mas afirmou que falta uma conexão maior na defesa.
– O diagnóstico é: não sei se tem distração. O time em alguns momentos é muito superior a qualquer rival, mas ainda está faltando uma conexão principalmente na parte defensiva. Mas já tivemos alguns avanços. Vamos continuar aprofundando os avanços e corrigindo os defeitos
A equipe de Jorge Sampaoli construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Pedro abriu o placar aos nove minutos e Léo Pereira ampliou aos 30. Bruno Henrique, no fim da primeira etapa, fez o terceiro – o primeiro dele nesta Libertadores.
No segundo tempo, Victor Hugo ampliou a vitória com o quarto gol do Flamengo. O técnico argentino rasgou elogios ao jovem meia, que é visto pelo treinador como uma realidade dentro do elenco da equipe.
– O Victor Hugo não é uma promessa. Para mim, é uma realidade. Ele não é um jovem que entra no jogo, não é um jogador que de fim de jogo. Para mim é um jogador a mais na competividade de Gerson, Arrascaeta e Ribeiro. Victor Hugo deu um passe muito importante nessa competição interna.