Após a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, nesta quarta-feira (5), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Jorge Sampaoli falou sobre a atuação da equipe. Além disso, comentou sobre dois nomes: Arrascaeta e Luiz Aráujo.
O uruguaio, que sofreu o pênalti convertido por Pedro e colocou a bola na cabeça de Bruno Henrique no gol da virada, foi um dos grandes destaques em campo. Substituído somente aos 41 minutos da segunda etapa, aguentou boa parte do jogo e se encontra atualmente em um estágio físico bem melhor do que aquele do início da temporada. Quem confirmou foi o próprio comandante argentino.
“Ele (Arrascaeta) teve uma grande evolução. É um jogador que faz muita diferença com e sem a bola. Acredito que no decorrer do tempo, a sua forma de jogar será totalmente decisiva para o time, porque ele é um jogador decisivo. O time precisa muito dele”, afirmou Sampaoli.
A partida no Maracanã marcou a estreia de Luiz Araújo, reforço do Flamengo para o segundo semestre. Apesar do pouco tempo em campo, aproximadamente 15 minutos, ele conseguiu dar uma bela bola para Bruno Henrique quase anotar o 3 a 1.
E o novo camisa 22 do Flamengo foi elogiado por Sampaoli. Na coletiva, o comandante afirmou que a chegada de Luiz Araújo foi cercada de muita expectativa e explicou o motivo.
“Eu tenho muita expectativa. É um jogador que quando estava na França se destacou lá. Eu enfrentei ele e penso que ele tem muita coisa boa para o clube. Estou muito esperançoso com ele”, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate, na próxima quarta-feira (12), para ir à semifinal da Copa do Brasil. Por outro lado, o Furacão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar ou por um gol de diferença para levar o duelo para os pênaltis.