Flamengo prega paciência em reta final da janela de transferências

Brasil Destaque Esporte

Flamengo apresentou três reforços na primeira semana desta janela de transferências do meio de ano. Por outro lado, o clube segue ativo no mercado na busca por novas contratações. Além das negociações com Nicolás de la Cruz e Claudinho, o Fla também tenta outros nomes, que ainda estão sob segredo.

Diretor executivo de futebol do FlamengoBruno Spindel abriu o jogo sobre a movimentação do Rubro-Negro no restante desta janela de transferências. Na última segunda-feira (17), em sorteio dos mandos de campo para as semifinais da Copa do Brasil, o dirigente deixou claro que o Fla não fará ‘loucuras’ no mercado.

— Flamengo tem um elenco qualificado, atual campeão da Copa do Brasil, da Libertadores. Está vivo na Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores e em segundo do Brasileiro. Todo o esforço possível dentro das possibilidades do Flamengo a gente vai fazer. Dois nomes que a gente tenta o torcedor já sabe (De La Cruz e Claudinho). Mas são negociações complicadas, não temos o total controle. Vamos dizer algo mais específico mais para frente — contou Spindel.

River Plate (ARG) e Zenit (RUS) fazem jogo duro nas negociações com Flamengo envolvendo De La Cruz e Claudinho, respectivamente. O time argentino já recusou uma proposta de 8,5 milhões de dólares (R$ 41 milhões) pelo meia uruguaio. O clube russo, por sua vez, não aceitou a primeira proposta de 15 milhões de euros (R$ 80 milhões) do Fla pelo meia atacante brasileiro.

A diretoria rubro-negra trabalha com paciência em meio à ‘pressão’ de Sampaoli para tentar comprar De La Cruz e Claudinho, além de conversar com outros nomes que estão sob sigilo. A janela de transferências, vale lembrar, fica aberta de 02 de julho a 03 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *